Celebridades

Ana Maria Braga demite funcionária após exibir vídeo de macacos enquanto ela falava de racismo

Durante o programa dessa segunda-feira (1º), a apresentadora Ana Maria Braga foi surpreendida com um VT exibindo imagens de macacos enquanto falava sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

01 Ago 2022 - 18h08 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 18h08
Ana Maria Braga demite funcionária após exibir vídeo de macacos enquanto ela falava de racismo Lorena Bueri

Na manhã desta segunda-feira (1º) o programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, acabou envolvido em uma grande controvérsia ao exibir imagens de macacos no momento em que a apresentadora Ana Maria Braga comentava sobre o crime de racismo sofrido pelos filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em Portugal. Já no início da tarde de hoje, a comunicadora usou as redes sociais para anunciar a demissão da profissional responsável pela exibição do VT.

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou Ana Maria em seu perfil oficial no Twitter.


Ana Maria Braga anunciou demissão da funcionária envolvida na exibição de imagens de macacos. (Foto: Reprodução/Twitter)


 Ana Maria iniciou o programa nesta segunda comentando a entrevista que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso concederam ao ‘Fantástico’, no último domingo (31) dando maiores detalhes sobre o episódio de racismo no qual seus filhos, Títi e Bless, foram vítimas, em um restaurante de luxo em Portugal. Quando a apresentadora solicitou que a produção exibisse um trecho da entrevista, entrou no ar imagens de alguns macacos.

A cena que foi ao ar no programa durou exatos quatro segundos deixando a apresentadora visivelmente constrangida. No momento do incidente, o programa deveria ter exibido um depoimento da atriz sobre os ataques racistas contra os filhos.

"Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou", justificou a apresentadora imediatamente.


Momento em que o VT errado foi exibido no programa (Vídeo: Reprodução/Twitter)


No decorrer da atração, Ana Maria votou a comentar o ocorrido, se desculpou, e disse que a imagem dos macacos entrou fora de hora e estava programada para uma reportagem posterior sobre um macaco bugio preto, chamado Jorginho, que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia.

"Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada", disse a apresentadora.

Ana Maria Braga ainda usou o seu perfil oficial no Instagram para gravar um vídeo reforçando o pedido de desculpas pelo erro cometido pela produção do programa.

Foto Destaque: Ana Maria Braga durante o ‘Mais você’ desta segunda-feira (1º). Reprodução/TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo