Celebridades

Ana Hickman realiza cirurgia de retirada de cisto do útero e conscientiza mulheres a cuidarem da saúde

A apresentadora relata o dia da cirurgia em seu canal no Youtube e revela os sintomas que teve, o processo cirúrgico e a importância de cuidar da saúde.

31 Jan 2023 - 10h40 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 10h40
Ana Hickman realiza cirurgia de retirada de cisto do útero e conscientiza mulheres a cuidarem da saúde Lorena Bueri

Ana Hickmann utilizou das redes sociais para mostrar uma questão pessoal de sua saúde, um cisto no útero. Ana contou nesta segunda feira (30) que precisou passar pelo procedimento de retirada do cisto; a apresentadora já teve alta.

“Vou compartilhar com vocês um momento bastante pessoal e íntimo meu e da minha saúde, mas eu acho que contar para vocês o que tá acontecendo comigo também vai ajudar outras mulheres a buscarem o seu médico para poderem ver se tá tudo certo; saúde é uma coisa que a gente não pode brincar nunca, em momento algum e em idade alguma”. Disse a apresentadora ao iniciar seu relato.

Casada há 24 anos com o empresário Alexandre Correa e mãe de Alezinho, de 8 anos, Ana Hickmann afirmou que o cisto no útero já atrapalhou planos anteriores do casal. “...já me atrapalhou com muitas coisas, inclusive em alguns planos familiares... tudo aquilo que a gente planejou e não sabia o que estava acontecendo e como não estava rolando, agora está resolvido” declarou a apresentadora.

Ana, com 41 anos de idade, contou que a cerca de um ano  e meio suas cólicas menstruais se intensificaram e a cada ciclo, a cólica e o sangramento pioraram; a apresentadora ainda completou dizendo que realizou exames para descartar a possibilidade de ser endometriose, doença que tem sintomas parecidos com o que Ana sentia.


Ana Hickmann e sua médica conversando. (Foto/Reprodução: Youtube)


Em seu vídeo no YouTube, onde mostrou todo o processo antes e depois de realizar a cirurgia, a apresentadora ainda mostrou um bate papo que teve com sua médica ginecologista sobre as etapas do procedimento que seriam realizados e conscientizou outras mulheres a se atentarem aos sintomas.   

Ana ressalta novamente o objetivo do vídeo e finaliza dizendo “A gente precisa cuidar do nosso corpo, a gente precisa cuidar da saúde”. Após terminar a cirurgia, a apresentadora conta que o cisto era de um tamanho razoavelmente grande, mas que o processo cirúrgico foi um sucesso e ocorreu tudo bem. 

Foto Destaque:  Ana Hickmann aguardando a cirurgia de retirada do cisto (Foto/Reprodução: Youtube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo