Celebridades

Ana Furtado faz postagem relembrando diagnóstico de câncer de mama

A apresentadora publicou um texto na rede social contando detalhes de descoberta da doença, tratamento e o processo de cura. Ana também aproveitou para encorajar outras mulheres que passam ou passaram pela mesma situação.

28 Mar 2023 - 19h40 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 19h40
Ana Furtado faz postagem relembrando diagnóstico de câncer de mama  Lorena Bueri

Nesta terça 28/03, Ana contou em seu Instagram sobre quando descobriu o câncer de mama há 5 anos. No texto, a apresentadora relata que o diagnóstico da doença foi uma das piores notícias da vida dela e afirmou que o tempo que passou com a doença, a trouxe muito aprendizado. 

“O câncer não era bem-vindo, claro. Por isso foi convidado a se retirar. Escolhi entendê-lo não como algoz, mas enquanto estivesse ali (porque eu tinha certeza de que logo sairia), seria um professor. E assim foi" concluiu. 

Diagnosticada em março de 2019, a apresentadora diz em seu texto que apesar da notícia triste, ela se reconstruiu do baque.

"O primeiro impacto é devastador. É brutal. Nocaute. 'Por que comigo?', me perguntei incontáveis vezes. Como depois de toda queda, aos poucos me levantei. Me reconstruí. Me transformei. Transformei os sentimentos bélicos em uma convivência mais respeitosa” escreveu. 


 

Ana Furtado. (Foto/Reprodução: Instagram)


Prosseguindo o relato, Ana conta como se sente ao relembrar esse momento de sua vida e sempre relembra a data para celebrar a sua vitória contra a doença.

Pensar sobre o que acontecia comigo há exatos 5 anos e olhar pra hoje, onde e como estou, me traz uma alegria imensurável. Passa um filme! Estou viva!!! Faço questão de relembrar essa data para celebrar minha vitória. Minha fé inabalável. A presença de Deus. Minha força. A mulher que me tornei. A minha vida! Porque aprendi a valorizar diariamente e ainda mais cada segundo dela" descreveu a apresentadora. 

Ana Furtado escreveu estar confiante rumo à remissão total da doença: “Sei que a vitória já é minha” afirmou. 


 

    Texto de Ana Furtado na Íntegra. (Foto/Reprodução: Instagram)

 


“Desejo que a nossa coragem seja sempre maior que os nossos medos! E que a CURA chegue pra todas nós. Porque ela é POSSÍVEL e será INEVITÁVEL” encorajou Ana durante a publicação.

Por fim, a apresentadora demonstrou carinho por outras mulheres que receberam o diagnótico recentemente, as que estão realizando o tratamento e a todo o público feminino que se apoia e se solidariza umas com as outras nesse processo. 

 

 

 

Foto Destaque: Ana Furtado. (Foto/Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo