Mundo Animal

Amizade entre capivara e fazendeiro viraliza nas redes sociais

O jovem Agenor Tupinambá vem ganhando seguidores nas redes sociais ao postar seu dia a dia com seus pets pouco convencionais, em Autazes, a 110 km de Manaus, no Amazonas.

07 Fev 2023 - 22h38 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 22h38
Amizade entre capivara e fazendeiro viraliza nas redes sociais Lorena Bueri

Um jovem amazonense vem ganhando seguidores em suas redes sociais ao postar seu dia a dia com seus bichinhos de estimação nenhum pouco convencionais, em Autazes, a 110 km de Manaus, no Amazonas.

Além da capivara Filó, Agenor tem a preguiça Lyce, o porquinho Baby, entre outros animais com quem convive. Sendo eles, um papagaio, um mergulhão selvagem, um biguá e um pato mergulhão e búfalos. O jovem já tem mais de 700 mil seguidores no Tik Tok e um pouco mais de 100 mil em sua conta do Instagram.

Os vídeos de Agenor com a capivara Filó são os que mais fazem sucesso e já acumulam 50 milhões de visualizações e 90 mil comentários.  


 

Agenor e Filó. (Reprodução/Instagram).


Em entrevista à Folha de São Paulo, o jovem fazendeiro de 23 anos conta que vem mostrando um pouco de sua rotina na fazenda desde 2019 enquanto divide o tempo nos estudos na faculdade de Agronomia, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

"Queria mostrar um pouco da rotina e da cultura dos ribeirinhos, e o pessoal não fazia ideida de como é morar em um flutuante em cima do rio. Eu mostro que a gente pode ser muito feliz com pouco, só precisamos aproveitar as oportunidades e sempre respeitar a natureza" afirmou em entrevista

Apesar de mostra momentos felizes com a Filó, Agenor conta que a capivara tem uma história triste. Filó foi um presente de seu primo que resgatou a capivara de um momento tenso. Os índios que caçam naquela região atacaram a mãe de Filó e por não saber que o animalzinho estava grávida, Filó teve seu nascimento forçado.

Agora com cinco meses, a rotina da capivara é de pura alegria e união.

Para o futuro, Agenor sonha em terminar a faculdade e seguir se dedicando à vida no campo. A vida no TikTok é apenas um complementar na vida do jovem.

Foto Destaque: Agenor e Filó. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo