Celebridades

Amigos e admiradores lamentam morte de Erasmo Carlos

O astro da Jovem Guarda veio a falecer nesta terça-feira (22) em sua casa no Rio de Janeiro. Amigos e fãs do cantor estão compartilhando depoimentos nas redes sociais em sua memória. Roberto Carlos ainda não sabe da notícia.

22 Nov 2022 - 14h30 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 14h30
Amigos e admiradores lamentam morte de Erasmo Carlos Lorena Bueri

Novembro tem sido um mês delicado para os fãs de música brasileira. Sempre foi do conhecimento e temor comum o fato de que os grandes artistas da MPB estão envelhecendo, e isso implica um desfalque gigantesco para a cultura do país. Além da tristeza de perder um ídolo que marcou tantas gerações. No dia 9 de novembro, foi anunciada a morte de Gal Costa, a baiana com voz de anjo que complementava o time de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia durante a época da Tropicália. E com menos de duas semanas de luto, o astro da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, veio a falecer na manhã desta terça-feira (22).


Gal Costa e Erasmo Carlos nos anos setenta (Foto: Reprodução/Revista Forum)


A causa da morte de Erasmo não foi divulgada, mas sabe-se que ele vinha tratando uma síndrome edemigênica a alguns meses. Esse transtorno biológico gera excesso de líquido preso nos tecidos do corpo, podendo causar mal funcionamento nos rins, fígado e coração. O cantor chegou a ser internado no começo do mês, e recebeu alta no após concluir parte do tratamento. Mesmo assim, depois de recaídas, veio a falecer nesta terça-feira (22) em casa, em sua cama, em paz. Através das redes sociais, amigos de ídolo demonstraram solidariedade a família e admiração pelo legado do “Tremendão”, apelido que ganhou devido ao seu jeito arrojado nos anos sessenta.


Erasmo Carlos e sua esposa, Fernanda Passos, com quem pretendia ter filhos (Foto: Reprodução/Pais&Filhos)


O clássico produtor, Boninho, fez uma publicação em suas redes sociais assim que recebeu a notícia: “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades”. O apresentador Geraldo Luís também compartilhou seus sentimentos em relação a morte de Erasmo: “Morre nosso Erasmo Carlos! Obrigado por tanto por tudo. As mais belas canções, o momento em que a música e seu movimento nasceram com a jovem guarda. Ele se foi hoje no dia do músico. Suas canções viverão em nós. Vai Erasmo, viver do outro lado da vida… Nossos sentimentos a família”. A cantora e velha amiga, Angela Rô Rô, disse que o artista está indo “em paz”. Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos, lamentou: “que tristeza”. E até mesmo políticos como Marcelo Freixo prestaram condolências: "Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos". Roberto Carlos ainda não se declarou, pessoas próximas afirmam que ele não sabe sobre a morte do melhor amigo.


Erasmo e Roberto Carlos esbanjando estilo na juventude (Foto: Reprodução/Anna Ramalho)


Erasmo Carlos foi um símbolo muito importante na historia da música brasileira. Ao lado de Roberto Carlos, Wanderleia, Ronnie Von e outros, ele integrou o movimento Jovem Guarda, que "abrasileirou" o estilo americano de Elvis Presley e The Beatles. Essa cena influenciou completamente a juventude da época, que passou a adotar um visual mais despojado e um estilo de vida radical. Sua morte é um fato involuntário, que dói em quem admira, mas o legado que ele deixa para as próximas gerações é mais inabalável que a morte. As referência não se substituem, fazendo dele o primeiro e único "Tremendão".

Foto destaque: Erasmo Carlos recentemente (Foto: Reprodução/Revista Cifras)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo