Celebridades

Amiga de longa data da rainha Elizabeth critica The Crown da Netflix

Lady Anne Glenconner, que foi dama de honra na coroação da rainha em junho de 1953, concedeu entrevista ao programa “Woman's Hour” da BBC, onde deixou claro sua opinião sobre o drama real da Netflix.

28 Nov 2022 - 18h53 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 18h53
Amiga de longa data da rainha Elizabeth critica The Crown da Netflix Lorena Bueri

Em entrevista ao programa “Woman's Hour” da BBC concedida na última quinta-feira (24), Lady Anne Glenconner, que foi dama de honra na coroação da rainha em junho de 1953, descreveu o drama de sucesso do serviço de estreaming como "fantasia completa".

"[É] tão injusto com os membros da família real", acrescentou Lady Glenconner, que serviu como dama de companhia da princesa Margaret por mais de três décadas.

"O problema é que as pessoas, especialmente nos Estados Unidos, acreditam nisso completamente", acrescentou ela. "É tão irritante. Não assisto The Crown agora porque me deixa com muita raiva."


Lady Anne Glenconner deixou claro seu descontentamento com a série da Netflix (Foto: Reprodução/Twitter)


A senhora de 90 anos foi particularmente contundente sobre uma cena envolvendo a morte da irmã do príncipe Philip, a princesa Cecile da Grécia, em um acidente de avião, em 1937.

O trágico evento apresentado na segunda temporada de "The Crown" retratou o falecido duque de Edimburgo persuadindo sua irmã a embarcar no voo - algo que Glenconner chamou de "completamente falso".

"E acho que dizer algo assim sobre as pessoas é terrivelmente doloroso", acrescentou. "Ninguém quer ter suas relações destruídas assim."

Em outro momento da entrevista, Glenconner criticou o seriado por mostrar a princesa Margaret flertando com o presidente dos Estados Unidos, Lyndon B Johnson, e debatendo as qualidades de vários homens.

"Quero dizer, é claro que isso nunca aconteceu", disse ela à BBC.

Os comentários duros de Lady Anne Glenconner seguem os de outras figuras de destaque, incluindo Dame Judi Dench, que escreveu uma carta aberta ao The Times em outubro argumentando que a Netflix seria "cruelmente injusta" se não precedesse cada episódio com uma declaração apontando que o programa é uma obra de ficção histórica.

Desde então, a Netflix passou a divulgar “The Crown” como uma "dramatização fictícia" e incluiu um aviso afirmando que o programa é "inspirado em eventos reais", além de ter acrescentado à sinopse que o seriado "conta a história da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado".

A última temporada do drama real chegou ao streaming em 9 de novembro e destaca a turbulenta dissolução do casamento da princesa Diana e do príncipe Charles, a escalada de seu relacionamento com a futura rainha Camilla, o incêndio de 1992 no Castelo de Windsor e a entrevista polêmica de Lady Di para a BBC em 1995.

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo