Música

American Music Awards pode não acontecer esse ano

As especulações começaram após a notícia de que o Billboard Music Awards, premiação feita pela Billboard, teria sua data adiada para o dia 19 de novembro, domingo que geralmente é reservado para o American Music Awards.

24 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 24 Mar 2023 - 21h00
American Music Awards pode não acontecer esse ano Lorena Bueri

Segundo a revista americana Variety, há grandes possibilidades do American Music Awards, cerimônia que acontece anulmente com o intuito de premiar os grandes nomes da música estadunidense daquele ano, não acontecer. As especulações começaram após a notícia de que o Billboard Music Awards, premiação feita pela revista americana especializada em música Billboard, teria sua data adiada para o dia 19 de novembro, domingo que geralmente é reservado para o American Music Awards. De acordo com a Variety, isso faria com que o AMA tivesse que ser acontecer em maio do ano que vem, época em que normalmente acontece o Billboard Music Awards.

A emissora americana ABC, responsável por transmitir o American Music Awards desde a sua criação, afirmou que só tomou conhecimento da mudança de data do BBMA no dia 15 de março. De acordo com o veículo, uma fonte próxima revelou que nenhuma decisão sobre a renovação de contrato da emissora com o AMA foi tomada ainda.


Apresentação da cantora Taylor Swift no AMA de 2019. (Reprodução: YouTube/Taylor Swift)


Fontes confirmaram que a NBC, emissora que transmite o Billboard Music Awards desde 2018, não irá transmitir os prêmios esse ano. Ao invés disso, o grupo televisivo estaria focado em expandir a franquia People's Choice Awards, incluindo a nova premiação People's Choice Country Awards, que focará somente em música country americana e acontecerá em setembro desse ano.

O prêmio AMA foi criado em 1974 pelo apresentador de televisão Dick Clark para a ABC após a emissora perder os direitos de transmissão dos Grammys. A primeira edição da cerimônia teve ninguém menos que Michael Jackson como apresentador e, atualmente, tem Taylor Swift como a artista com mais vitórias na premiação. De 1974 até 2003, a cerimônia acontecia entre os meses de janeiro e fevereiro. Após 2003, ano em que a premiação teve duas edições, o evento passou a ser no mês de novembro.

Foto Destaque: American Music Awards. Reprodução: Divulgação/American Music Awards.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo