Notícias

América do Norte terá visão privilegiada dos próximos eclipses

O eclipse que ocorrerá no final do ano, mais precisamente no mês de novembro, terá um tempo bem prolongado similar ao que aconteceu anteriormente na América do Norte.

17 Mai 2022 - 17h50 | Atualizado em 17 Mai 2022 - 17h50
América do Norte terá visão privilegiada dos próximos eclipses Lorena Bueri

Quando as pessoas olham para uma imagem da Lua de Sangue, há a possibilidade de que ocorra uma indagação em sua cabeça referente ao dia em que ocorrerá o próximo acontecimento. 

O próximo eclipse que envolve a lua ocorrerá no dia 7 de novembro na segunda-feira e no dia 8 de novembro que será na terça-feira. Vale ressaltar que faltam 145 dias para ocorrer o próximo eclipse lunar e as pessoas que estão na Costa Oeste localizada na América do Norte poderão ter uma melhor visualização do fenômeno, bem como nos lugares como a Austrália e o Sudoeste da Ásia por apresentarem um ótimo ângulo de visualização. Esse eclipse terá a duração de 84 minutos, como ocorreu nos eventos do dia 15 e 16 de maio, a diferença está nos segundos que terão quatro a mais.

Conforme o Timeanddate.com, esse eclipse é o mais harmônico que ocorreu nos últimos 430 anos. Há basicamente um artifício que tem a função de simular com precisão a forma com que esse eclipse ocorrerá.

Convém lembrar que o eclipse que ocorrerá no final do ano, mais precisamente no mês de novembro terá um tempo bem prolongado similar ao que aconteceu na América do Norte, constituindo envolvimento total da lua, o que possibilitará a visualização da lua na cor avermelhada em torno de 84 minutos.


Eclipse Lunar. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Com isso, a América do Norte terá a possibilidade de ter acesso a uma boa visualização, mesmo que ocorra em um tempo no qual as nuvens possam ser um dilema.

Esse evento será parcela de uma Tétrade, que se configura quando há cerca de 4 circunstâncias sucessivas de ocorrências de eclipses, que apresentam um espaço de acontecimento em torno de seis meses. 

A denominação de temporada de eclipse ocorre em um intervalo de 175 dias, o que corresponde a seis meses, no intervalo de 31 e 37 dias. O evento se caracteriza por possibilitar que a lua fique totalmente na mesma direção fundamental para ultrapassar a eclíptica,  que é a direção que o sol se encontra, por meio do céu ainda durante o dia e o plano da órbita que a terra faz ao redor do sol. 

 

Foto Destaque: Eclipse Lunar. Reprodução/ Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo