Esportes

América-MG vence Fluminense em casa por 2 a 0 e já visa vaga na Libertadores

Vindo da terceira derrota seguida pela primeira vez na temporada, Fluminense demonstra mal desempenho e possibilita a vitória do Coelho, que tira o time carioca do G-4.

10 Out 2022 - 10h05 | Atualizado em 10 Out 2022 - 10h05
América-MG vence Fluminense em casa por 2 a 0 e já visa vaga na Libertadores Lorena Bueri

Mesmo que tendo vivido momentos de glória, pela primeira vez na temporada o Fluminense sofreu três derrotas seguidas. Após perder para o Atlético-MG e Atlético-GO fora de casa, neste domingo (9) foi a vez de América-MG faturar 2 a 0 dentro do Maracanã.

Já o o coelho, mesmo fora de casa, adotou uma postura ofensiva e passou por cima do time comandado por Diniz, com o resultado que veio logo no primeiro tempo, através dos gols de Juninho e Matheusinho. Criando vantagem pelas laterais e explorando a velocidade, o time ficou habituado a pressionar a saída de bola.

Em cinco minutos de jogo, o time já havia criado três oportunidades de abertura do placar: Everaldo desperdiçou um gol no primeiro minuto; Matheusinho falhou na cabeçada aos dois minutos e aos quatro minutos Juninho tentou o gol por baixa de Manoel. Os visitantes não só finalizaram mais que o Fluminense (19 a 18), como criaram o dobro de chances no jogo (10 a 5).


América-MG x Fluminense. (Foto: Reprodução/Instagram)


Fluminense – que apostou na formação tradicional – demorou cerca de 10 minutos para realizar o primeiro chute, na finalização de Cano bloqueada ainda na área. Sendo está a única chance de gol apresentada pelo time em todo o primeiro tempo, que acabou sendo vaiado. Já no segundo tempo, a esperança de virar o jogo veio átona quando Diniz trouxe para campo as substituições Nathan, Willian Bigode e Calegari no lugar de Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins.

Entretanto, nem mesmo as substituições e o reforço no rendimento ofensivo foram suficientes: Cano, após um giro de corpo na área aos cinco minutos, chutou mal; Nathan chutou diretamente em Cavichioli, que realizou uma grande defesa aos sete minutos; Martinelli do contrário errou a cabeçada ainda nos onze minutos. A última oportunidade de Fluminense veio aos 21 minutos quando a bola retomou para Cano em passe de Arias, o artilheiro chutou no canto, mas viu a bola parar novamente em Cavichioli. O jogo encerrou com protestos pela torcida.

Com o resultado, América-MG chega aos 45 pontos visando vaga na Libertadores, se mantem na 8a colocação e fica apenas a três pontos do Atlético-PR na 6a posição. Já o Fluminense em 5a colocação, se despede do G-4 com 51 pontos, sendo ultrapassado por Corinthians e Flamengo.

 

Foto Destaque: Juninho e Matheus na partida contra Fluminense. Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo