Mundo Pet

Amapá anuncia Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

De acordo com o G1, a pasta será gerida por Laudenice Monteiro, fundadora da ONG Anjos Protetores. Esta entidade trabalha há mais de 10 anos com o regaste e doações de animais e é uma das mais atuantes no estado.

19 Dez 2022 - 18h53 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 18h53
Amapá anuncia Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal Lorena Bueri

O Amapá terá uma Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal. Essa é a primeira vez que uma pasta de governo é estritamente relacionada aos pets — sem ser vinculada à proteção de animais silvestres — entra na estrutura administrativa do estado. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (19).

Ao anunciar os primeiros nomes de gestores nesta segunda-feira (19), o governador eleito Clécio (Solidariedade) também falou sobre a criação desse novo órgão na administração pública. Em 2023, o Amapá terá Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal.

"É uma secretaria que criamos agora por entendermos que esse é um tema e uma causa cada vez mais presente nas nossas vidas, nas nossas famílias, nas nossas casas. Não tem a ver só com a saúde pública, como se pensava até um tempo atrás, mas tem a ver com o bem estar dos animais e das pessoas", disse o governador.


Laudenice Monteiro. (Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica)


De acordo com o G1, a pasta será gerida por Laudenice Monteiro, fundadora da ONG Anjos Protetores. Esta entidade trabalha há mais de 10 anos com o regaste e doações de animais e é uma das mais atuantes no estado. Clécio também anunciou no início da tarde desta segunda-feira os primeiros gestores do governo do Amapá, que iniciam seus trabalhos no dia 1º de janeiro de 2023. A maioria dos 11 profissionais que serão designados a secretarias atuaram na gestão dele na prefeitura de Macapá.

O anúncio ocorreu em uma entrevista coletiva com a imprensa na sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em Macapá. O governador amapaense informou que deve anunciar novos nomes ainda na terça-feira (20). 

Veja quem foi anunciado:

Secretaria de Saúde (Sesa): Silvana Vedovelli

Secretaria de Governo (Segov): Rodolfo Vale

Controladoria-Geral do Estado (CGE): Nair Mota

Secretario da Fazenda (Sefaz): Jesus Vidal

Comandante da PM: Cel. Adilton Corrêa

Comandante do CBM: Cel. Veríssimo

Subcomandante do CBM: Cel. Pelsondré

Secretaria de Comunicação (Secom): Ilziane Launé

Gabinete Civil: Richard Madureira

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal: Laudenice Monteiro

Gabinete de Segurança Institucional (GSI): Cel. Elvis

 

Foto Destaque: Cachorro deitado olhando em direção da câmera fotográfica. Reprodução/Site Pet Love

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo