Cinema/TV

Alvo de racismo, atriz de 12 anos de “Percy Jackson” responde à altura

Após os anúncios do cast da série de “Percy Jackson”, a jovem atriz Leah Sava Jeffries de 12 anos sofreu uma onda de ataques racistas por sua escalação para interpretar Annabeth Chase, uma personagem loira e branca.

10 Mai 2022 - 20h03 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 20h03
Alvo de racismo, atriz de 12 anos de “Percy Jackson” responde à altura Lorena Bueri

Primeiro, tivemos a revelação do tão aguardado protagonista da série, o próprio Percy: o ator Walker Scobell. Algumas reclamações aqui e ali no Twitter pelo ator ser loiro e de olhos azuis, mas, sendo uma adaptação, diferenças na caracterização é algo comum e esperado pelos fãs. Então, tudo bem ter um Percy loiro. 

Com o passar dos dias, foram revelados os atores escalados para dar vida a Annabeth Chase e Grover Underwood, melhores amigos inseparáveis e companheiros de batalha do protagonista. Gover foi uma ótima surpresa para os fãs, ao ser revelado que o personagem seria interpretado pelo ator Aryan Simhadri


Leah Sava Jeffries, Walker Scobell e Aryan Simhadri. Foto: Divulgação / Disney 


O público pareceu se incomodar somente com a escalação de Leah Sava Jeffries de 12 anos para viver Annabeth Chase, que vem sofrendo uma forte onda de ataques virtuais, principalmente de cunho racial. Os casos de racismo contra a pequena atriz, estavam contidos nas bolhas das redes sociais, mas ganhou destaque e visibilidade essa semana, quando o autor da obra, Rick Riordan, escreveu uma carta defendendo a garota e a própria Leah decidiu se pronunciar sobre o caso em uma transmissão ao vivo:

“Se você tiver um problema com esse elenco, no entanto, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado. Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora.”, disse o autor dos livros e produtor da série. “Você está julgando a adequação dela para esse papel única e exclusivamente pela aparência dela. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrito nos livros como branco. Amigos, isso é racismo.”, finalizou Riordan. 


Pronunciamento de Leah


Leah, entretanto, foi direta e confiante em seu posicionamento: “Para quem está odiando, pare com isso. Eu sei que você acha que isso vai me machucar. Não vai. Você está apenas perdendo tempo. Ainda estou confiante. Todos os outros estão confiantes. Todos os outros estão felizes por mim. Então não tente me derrubar. Não vai funcionar”, avisou a atriz em uma live.

A série está sendo produzida pelo Disney+ e promete muita coisa, contando com o entusiasmo do escritor. São poucas as informações disponíveis até o momento, mas Riordan disse que a primeira temporada terá oito episódios. 

 

Foto Destaque: Leah Sava Jeffries. Reprodução / Instagram / TechNewsBrasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo