Tech

Alternativas tecnológicas para economizar e preservar o meio ambiente

A mudança de alguns adereços na sua casa por outros mais inteligentes podem auxiliar na preservação do meio ambiente e ainda economizar nas contas de luz

08 Ago 2022 - 11h40 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 11h40
Alternativas tecnológicas para economizar e preservar o meio ambiente Lorena Bueri

Algumas atitudes podem interferir diretamente na saúde financeira e no meio ambiente, entretanto, mudanças sustentáveis, como tomadas inteligentes, são capazes de economizar e preservar ao mesmo tempo. Listamos cinco maneiras sustentáveis para aderir à sua rotina.

Começando pelas tomadas inteligentes, elas são eficientes para tornar mais prático o controle de eletrodomésticos. Esses dispositivos possuem conexão com rede Wi-Fi e podem ser administrados à distância por meio de aplicativos para celulares. O smart plug ajuda a economizar energia, pois alerta o usuário a não esquecer nenhum aparelho ligado e ainda possui a opção de programar uma rotina nele.

O ar-condicionado está se mostrando um aliado na hora de economizar eletricidade. Alguns modelos possuem conexão Wi-Fi, o que evita deixar ligado sem necessidade. A novidade são os aparelhos que apresentam a tecnologia Inverter, onde consomem menos energia através do uso competente do compressor. As marcas prometem uma eficiência  energética de até 70% comparado com os modelos tradicionais.  


Reciclar, Verde, Terra, Meio Ambiente

Ecologia (Reprodução/Pixabay)


A coleta seletiva presente em diversas cidades brasileiras, está agora em programas de celulares para auxiliar na conscientização. Os aplicativos possibilitam que as pessoas tenham contato com a redução do impacto do lixo e com redes de preservação ambiental. Aplicativos como Descarte Rápido e o Cataki estão disponíveis em lojas de aplicativos no celular.

Os aplicativos de carona estão se tornando cada vez mais frequentes, além de ser uma opção mais barata, ajuda no controle da emissão de poluentes de veículos. Os apps de carona permitem criar uma rede de compartilhamento de carros, o que diminui a quantidade de automóveis transitando nas ruas e economiza nos custos da viagem. 

Completando a cada inteligente, as lâmpadas inteligentes são outro meio de economizar energia. Assim como a tomada e o ar-condicionado, as lâmpadas também são compatíveis com a rede Wi-Fi, o que possibilita controlar por via comando de voz ou celular. Então se esquecer alguma lâmpada ligada, pode desligar remotamente e ainda programá-la conforme a necessidade.

 

Foto Destaque: Preservação do meio ambiente. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo