Notícias

Alta temperatura faz voos serem suspensos no Reino Unido

As informações oficiais saiu em notas das redes sociais dos aeroportos, no qual dois fecharam na tarde de ontem (18) de julho devido ao calor extremo houve danos nas superfícies de pouso no Aeroporto de Luton e na base aérea de Brize Norton.

19 Jul 2022 - 14h15 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 14h15
Alta temperatura faz voos serem suspensos no Reino Unido  Lorena Bueri

O Aeroporto de Luton e a base aérea de Brize Norton recebem relatos de danos nos asfaltos devido ao clima estar muito quente. As informações oficiais foram publicadas em notas das redes sociais dos aeroportos, em que dois fecharam na tarde de ontem (18) de julho, devido ao calor extremo houve danos nas superfícies de pouso nos aeroportos. 

Segundo órgãos de saúde da Espanha e de Portugal, os termômetros marcaram 36 °C,  que se deriva de uma onda de calor que atinge parte do país e nas últimas semanas já foi registrado pelo menos mil mortes.

Contudo, para evitar acidentes no meio da pista, foi feito essa interrupção nos voos para realizar os reparos necessários nas pistas, e houve uma pequena seção que se levantou no meio, por isso os pousos e decolagens foram suspensas ontem no aeroporto de Luton, em Londres.


Equipe faz reparo em pista de pouso de aeroporto em Londres após calor danificar o asfalto — Foto: BBC via Reuters


Um alerta “vermelho” para calor extremo foi publicado na última sexta-feira (15) segundo o serviço de meteorologia da Grã-Bretanha, o Met Office.  Segundo os dados da FlightRadar24, no mínimo 14 voos foram desviados para outros aeroportos, e ainda manteve o aeroporto fechado por duas horas. 

O site de notícias local Sky News informou no Twitter que o tempo quente havia derretido a pista na base aérea de Brize Norton, a pouco mais de 120 km de Londres. Então a Força Aérea Real informou estarem usando aeródromos alternativos. 

Além das pistas, os trilhos também foram afetados devido ao calor extremo, assim a infraestrutura ferroviária do Reino Unido comunicou aos passageiros para utilizarem os trens só em casos de necessidade.

O caso é que as altas temperaturas podem fazer os trilhos se expandirem e podem entortar, o que torna inseguro o funcionamento dos trens.

Segundo a Network Rail publicou através das redes sociais, mostrou como os trilhos foram afetados com o calor, fazendo com que viagens fossem interrompidas. 

No metrô de Londres, houve redução de velocidade para prevenir acidentes e, até o momento, as previsões de temperaturas vão continuar altas, podendo chegar  até 40º Celsius (104 graus Fahrenheit) para algumas partes do país.

 

Foto de destaque: aeroporto de londres. Reprodução/BBC/Reuters.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo