Notícias

Alpinista morre após salvar colega de bloco de gelo nos Estados Unidos

No momento do acidente que aconteceu dia 02, três alpinistas estavam tentando escalar uma cachoeira congelada. Uma mulher sobreviveu e estado do outro não foi divulgado.

05 Abr 2023 - 15h35 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 15h35
Alpinista morre após salvar colega de bloco de gelo nos Estados Unidos Lorena Bueri

No último domingo (02), uma mulher foi vítima de um acidente enquanto escalava uma cachoeira congelada em Raven Falls, no nordeste de Utah (EUA) com mais duas pessoas. No momento da queda da coluna de gelo, a mulher que foi atingida, salvou a vida de sua colega a empurrando para fora do caminho em que caia o bloco.

A mulher que sobreviveu ao acidente conseguiu descer o terreno e se deslocar até a cidade de Duchesne, onde conseguiu contatar o serviço de emergência e pedir ajuda as autoridades.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Duchesne, em um comunicado dado através do Facebook, o empurrão dado pela vítima na colega, “provavelmente salvou sua vida”. A mulher que de acordo com as informações dadas pelas autoridades, tem 21 anos e escapou sem ferimentos.

Infelizmente, a alpinista que empurrou a sua colega para fora do caminho do gelo que caiu ficou presa sob dois enormes blocos de gelo e não sobreviveu”, acrescentou na nota o Gabinete do Xerife.

Segundo a rede de notícias “Fox 13”, a vítima do acidente era Meg O’Neill, de 41 anos. Ela só foi encontrada na tarde desta segunda-feira (03), após 36 horas de operação compartilhada pelas equipes de busca e resgate de Utah e Condado de Wasatch, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Duchesne e de alpinistas que se voluntariaram para ajudar.

O terceiro alpinista que escalava juntamente com as 2 outras mulheres, era um homem de 34 anos. Ele caiu de aproximadamente 12 metros de altura quando o bloco de gelo quebrou com o impacto. Ele foi resgatado da montanha de helicóptero de emergência com ferimentos graves. Segundo as autoridades que estão cuidando do caso, seu estado de saúde é desconhecido.


Imagem do helicoptero de emergência realizando o resgate do alpinista. (Reprodução/CNN Brasil)


Nossas sinceras condolências a todos os afetados por esta tragédia, à família desta corajosa mulher que perdeu a vida enquanto salvava outra. Esperamos que todos encontrem conforto e que todo o opoio caloroso prevaleça em seus corações enquanto lamentam a perda de sua ente querida”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Duschene em sua conta do Facebook.

Meg trabalhava em uma organização que capacitava mulheres jovens através de programas esportivos, a Embark Outdoors. Uma colega de trabalho deu uma entrevista para a “Fox 13” e relatou que Meg era uma alpinista prolífica e uma pessoa comprometida com esportes ao ar livre.

Imagem destaque: Coluna de gelo que causou acidente. Reprodução: CNN Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo