Beleza

Aloe vera, a planta queridinha nos cuidados da pele

Aloe vera, ou simplesmente babosa: Conheça os principais benefícios importantes da planta que lidera o ranking no Google de ingrediente natural para cuidar da pele

05 Nov 2021 - 20h30 | Atualizado em 05 Nov 2021 - 20h30
Aloe vera, a planta queridinha nos cuidados da pele Lorena Bueri

Existem muitos produtos que prometem revolucionar os cuidados com a pele, e a aloe vera, ou babosa, é uma delas. A planta possui origem Africana e pode chegar até 1m de altura. De fácil cultivo, pode ser plantada em solo arenoso de poucos nutrientes, não exige muita água e suas mudas podem ser feitas dos brotos laterais que crescem naturalmente na planta matriz. 

 

Cultivada para fins cosméticos e medicinais, a aloe vera se tornou o ingrediente natural mais pesquisado em 37 países, segundo uma pesquisa publicada no site Skincare Hero, que tem como fonte o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI). A planta liderou o ranking de pesquisas no buscador do Google entre outubro de 2020 a outubro de 2021. Logo em seguida aparecem a Vitamina C, Retinol e Ácido Hialurônico 

 

A pesquisa ainda aponta  que a pergunta mais pesquisada é se "O aloe vera limpa espinhas?" A resposta é sim. A babosa contribui na eliminação das espinhas devido a sua ação cicatrizante."

 

Alguns dos 37 países que apareceram na pesquisa foram: Costa Rica, Guatemala, Jamaica, Macedônia, Portugal, Chile, Paraguai, Itália, entre outros. 

 

Hidratação, prevenção dos sinais da idade, tratamento de queimaduras e amenização de manchas na pele são apenas alguns dos benefícios que a planta tem a oferecer. E isso é graças a ela ser um ingrediente com alta concentração de água, zinco, magnésio e vitaminas A, B,C e E. 


Aloe vera ou babosa, de origem Africana. Foto: (Reprodução/Internet)


A planta pode ser utilizada no rosto em forma de gel, hidratante, sérum, máscara facial, sabonetes e também receitas caseiras, como compressas, gelo feito do gel, remoção da maquiagem ou misturada com outros ingredientes como mel e óleo de coco.  

 

https://lorena.r7.com/post/Cosmeticos-veganos-que-valem-a-pena-conhecer

 

https://lorena.r7.com/post/Cuidados-noturnos-necessarios-para-uma-pele-bonita

 

https://lorena.r7.com/post/Saiba-mais-sobre-a-aplicacao-de-Bioestimuladores-de-colageno

 

Agora que você entendeu os motivos dela ser a queridinha nos cuidados da pele e de liderar no buscador do Google, é importante que depois de cortar as folhas, deixe a planta "escorrendo" em pé de um dia para o outro para que saia toda a substância tóxica amarela, e também faça um pequeno teste na pele a fim de saber se você possui alguma alergia às propriedades da planta.

 

Foto destaque: Aloe Vera. Reprodução/Internet

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo