Beleza

Saiba mais sobre a aplicação de Bioestimuladores de colágeno

O mundo da estética está sempre em alta e a novidade do momento é a aplicação de estimuladores de colágeno, que oferecem alguns benefícios para a pele não só do rosto.

03 Nov 2021 - 19h03 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 19h03
Saiba mais sobre a aplicação de Bioestimuladores de colágeno Lorena Bueri

Quem não está em busca da cútis firme e sem linhas de expressão? Essa é a promessa da aplicação de bioestimuladores, que pode até substituir a aplicação do botox.

Saiba em quais produtos de beleza investir para o verão

Conheça os corretivos para olheiras mais bem avaliados

Descubra 4 produtos multifuncionais para a rotina de beleza

A técnica consiste em injetar os bioestimuladores abaixo da pele, eles causam uma reação inflamatória controlada que estimula os fibroblastos a produzirem colágeno. "Os fibroblastos são as principais células envolvidas na cicatrização e têm por principal função a manutenção da integridade do tecido conjuntivo, pela síntese dos componentes da matriz extracelular" (JUNQUEIRA & CARNEIRO, 2004). 


Modelo. Reprodução/Pexels


Modelo e pele firme. Reprodução/Pexels


Essa técnica já era usada em cirurgias de reconstrução. As substâncias mais comuns são a hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli-L-lático. O processo começa depois de um mês da aplicação e pode levar de nove meses a um ano. Especialistas indicam a manutenção anual e ao contrário da toxina usada no botox, não gera resistência no corpo humano. Além do estímulo da produção de colágeno, também diminui a flacidez. E quanto mais jovem a pele, melhor vai ser o resultado e quanto mais vezes aplicar melhor vai ser o resultado também, além de ajudar no rejuvenescimento da pele. A aplicação não leva menos de 30 minutos, porém não é tão confortável. É possível fazer o procedimento em clínicas dermatológicas do Brasil. 

O diferencial é que pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, então onde incomodar você pode aplicar. Essa pode ser a próxima onda do mundo da estética, como é a aplicação do botox atualmente. O valor da aplicação pode custar em média R$1.500 a 3.000.

 

 

Foto destaque: Bioestimuladores para a pele. Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo