Notícias

Allan dos Santos debocha de Alexandre de Moraes em seu Instagram e levanta suspeitas

Governo dos Estados Unidos pode decidir sobre extradição do blogueiro Bolsonarista Allan dos Santos. O governo pediu mais documentos ao Brasil depois de Allan debochar de Alexandre de Moraes em suas redes sociais.

3 min de leitura
04 Mar 2023 - 11h11 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 11h11

Com o objetivo de decidir sobre extradição do blogueiro Bolsonarista brasileiro Allan dos Santos, que está na Flórida, o governo dos Estados Unidos enviou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública pedido formal para o governo brasileiro enviar os documentos finais sobre o caso Allan dos Santos.  

A decisão ocorreu depois que Allan publicou em seu perfil no Instagram um vídeo debochando do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O mesmo está impedido de administrar contas nas redes sociais, porém, esse é seu 32º perfil. O mesmo não se intimida e vem fazendo publicações com o intuito de chamar atenção desde a semana do carnaval. Os perfis nomeados allandossantos_32 e allandossantos_31 já foram derrubados.


Publicação feita em 27 de fevereiro por Allan dos Santos. (Foto:Reprodução/ Instagram/ poder360.com.br)


Quem é Allan Dos Santos?

Allan dos Santos é investigado em 2 inquéritos: fake news e das milícias digitais antidemocráticas. A prisão foi determinada por Alexandre de Moraes mediante pedido da Polícia Federal. Procuradoria Geral da República foi contra a prisão.

Allan divulga conteúdo criminoso por meio de redes sociais, com objetivo de atacar integrantes de instituições públicas, desacredita no processo eleitoral brasileiro, reforça o discurso de polarização; gera animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promove o descrédito dos poderes da república, além de outros crimes, e com a finalidade principal de arrecadar valores.


Publicação feita por Allan dos Santos que levantou suspeitas do Governo dos EUA. (Foto:Reprodução/ Instagram/ poder360.com.br)


O que é um ato de extradição?

A extradição é uma medida de cooperação internacional em matéria penal que consiste na entrega de uma pessoa investigada, processada ou condenada por um, ou mais crimes, ao país requerente, que tenha jurisdição e competência para processá-la e puni-la. O direito internacional entende que nenhum Estado é obrigado a extraditar uma pessoa presente em seu território, em razão do princípio da soberania estatal.

Foto Destaque: Allan dos Santos
Reprodução/ diario do centro do mundo.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo