Esportes

Alison dos Santos é ouro na Diamond League

“Piu”, como é conhecido o corredor medalhista Alison dos Santos, venceu os 400m com barreira com o incrível tempo de 47.24s. Foi seguido pelo americano Rai Benjamin, prata em Tóquio. Piu abre e lidera o ranking mundial da Diamond League.

3 min de leitura
13 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 20h00

O brasileiro de apenas 21 anos Alison dos Santos, mais conhecido no mundo dos esportes como Piu, conquistou recentemente o primeiro lugar e consequentemente a medalha de ouro na prova de 400m com barreira da etapa de Doha, capital do Catar, da Diamond League. Para os navegantes de primeira viagem, a Liga de Diamante (tradução livre para Diamond League) é uma série anual de competições de atletismo, disputada desde 2010.

Alison, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio foi campeão com o tempo de 47.24s, deixando para trás até o norte americano Rai Benjamin, que levou a medalha de prata em Tóquio e ficou em segundo na atual competição. O terceiro lugar ficou com Thomas Barr, irlandês. 

Alison diminuiu em mais de um segundo o melhor tempo do ano, anteriormente sendo de outro brasileiro, que cravou a marca de 48s41 no final de abril, nos Estados Unidos. A competição na capital do Catar não teve a presença de Karsten Warholm, campeão olímpico e recordista mundial, nascido na Noruega e vem dominando o campeonato nas últimas temporadas. 


Alison dos Santos na Diamond League. Foto: REUTERS / Ibraheem Al Omari.


Alison já está em sua terceira competição sendo disputada em 2022, contando com a etapa da Diamond League. Piu ficou sete meses parado antes de voltar na metade de abril ao USATF Golden Games, na Califórnia. Lá, ficou com o segundo lugar nos 400m rasos, com a marca de 44s54.

No auge dos seus 21 anos, Alison está vivendo em sua carreira um segundo ciclo olímpico, despontando como um dos favoritos na prova pela medalha de ouro nos 400m com barreira nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Piu foi conhecido e reconhecido nas redes em 2019, durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, quando foi campeão da disputa com o tempo de 48.45, quarto melhor tempo do mundo naquele ano, quando o atleta ainda tinha 19.

Foto Destaque: Alison em Tóquio. Patrick Smith / GettyImages. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo