Celebridades

Aline Gotschalg revela paresia em corda vocal após câncer de tireoide

A ex-BBB e influenciadora contou que a perda da voz começou um mês e meio após a cirurgia para retirada do tumor na garganta realizada em agosto deste ano

04 Out 2022 - 18h24 | Atualizado em 04 Out 2022 - 18h24
Aline Gotschalg revela paresia em corda vocal após câncer de tireoide  Lorena Bueri

Aline Gotschalg, de 31 anos, contou que está com paresia parcial na corda vocal direita. O diagnóstico veio após sua cirurgia para remover o câncer de tireoide, feita em agosto.

Através do Instagram, a ex-BBB fez um longo desabafo e falou sobre o diagnóstico de câncer de tireoide em maio deste ano. Quase dois meses após a cirurgia, Aline realizou uma endoscopia, onde houve a confirmação de uma gastrite erosiva de antro, e depois ela começou a sentir uma alteração vocal.


Aline Gotschalg após cirurgia para retirada do tumor da tireoide (Foto: Reprodução/Instagram)


"Eu não dei muita importância pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar", revelou. 

Após dias se passarem e ela não melhorar, a influenciadora contou que chegou a compartilhar com os seguidores no Instagram algumas crises de ansiedade, provocadas pela perda de sua voz. Ela ainda afirmou que foi em excelentes médicos, fez exames, tomou medicamentos e injeção de corticoide prescrito por um dos médicos, mas não tinha sinal de melhora. 

"Em uma semana, eu não conseguia mais me comunicar. Não tinha nenhuma força para falar. Cheguei até a pensar que pudesse ser emocional, porque como antecedia minha viagem para Paris, até então eu faria o Fashion Week, foi uma semana super intensa, cheia de probleminhas para resolver e eu absorvo muito tudo", disse a influenciadora.

Cerca de um dia antes da viagem, Aline percebeu que não teria mais jeito e precisava cancelar a viagem. "Doeu muito. São meses de trabalho e várias pessoas envolvidas. (...) A verdade é que nós não temos controle de absolutamente nada. Fazemos planos, mas só Deus sabe de tudo e de todas as coisas", contou

A influenciadora, após esse problema resolveu que deveria se afastar das redes sociais para focar 100% nela, porque naquele momento a sua maior prioridade era cuidar da voz e do emocianal. Depois de mais alguns exames, ela finalmente tive o diagnóstico.

De acordo com Aline, não é uma paralisia completa, mas sua corda vocal direita não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda. "Para conseguirmos falar, as duas cordas vocais precisam se encontrar e vibrar para emitirmos som. E esse é o motivo pelo qual minha voz ficou/está assim", destacou

Agora ela tem feito tratamento com fonoaudióloga todos os dias, no seu caso é preciso fazer um acompanhamento bem intenso para que o quadro seja revertido, sem precisar de uma intervenção cirúrgica. 

Em outro trecho, ela declarou que falar ainda é um esforço muito grande neste momento, pois falta bastante ar e ela não pode abusar. Ela finalizou dizendo que só de ter o diagnóstico deu um alívio imenso. 

 

Foto Destaque: Aline Gotschalg. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo