Exclusivas

Aline Fontes conta sua trajetória

Aline Fontes, atriz, modelo e advogada, fala sobre o seu novo papel na novela "Reis", ela também lembra do início da carreira e dá dicas para quem quer começar.

21 Nov 2022 - 17h30 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 17h30
Aline Fontes conta sua trajetória  Lorena Bueri

Aos 25 anos, Aline Fontes é atriz, modelo e advogada. Nascida no Mato Grosso, ela cresceu no interior do estado, na cidade de Cáceres, o município é conhecida como berço do Pantanal.  Com apenas 17 anos, a jovem se mudou para o para o Rio de Janeiro, a fim de realizar seu desejo de estudar teatro e cursar a faculdade de Direito.  Aline começou a trabalhar como modelo ao mesmo tempo que conciliava o final da faculdade de Direito e realizava cursos de atuação.

Aline ganhou reconhecimento no mundo da moda e coleciona participações em campanhas de diversas marcas como: Lóreal, La Roche Posay, Le Lis Blanc, Animale, Sacada, Demillus. Ela Também se formou atriz no "Nú Espaço em Tv, Cinema e Teatro", inquieta, ela continou estudando sobre atuação e fez cursos de teatro na Cal. També estudou Imersão no audiovisual com Eduardo Milewicz, Coaching com Ravi Hamilton e Masterclass com Selton Mello. 


(Foto/Reprodução)


Com toda experiência adquirida estreou no teatro e participou da peça “As Bruxas de Salém”, com direção de Yashar Zambuzzi, em papel duplo de Anna Putnam e Thomas Putnam, no ano de 2019. Já na televisão, em 2021, participou da quinta temporada de “Sessão de Terapia” com direção de Selton Mello. No papel de Luci, Aline interpretou uma mulher que sofria assédio no trabalho, e buscava encontrar forças no filho e no seu psicólogo Caio (personagem de Selton Mello) para denunciar.

Em outubro de 2022, a atriz fez sua estreia na quinta temporada da Reis, na Record, no papel de Merabe, a filha do Rei Saul. Em entrevista exclusiva, Aline nos contou sobre seu papel, falou sobre sua trajetória e revelou quais são seus planos para o futuro.

Aline você já é modelo ha muitos anos, e agora está começando a carreira como atriz, vc acha que beleza abre portas? 

Não se pode negar, pois beleza abre portas, sim. Mas a grande questão é sobre manter as portas abertas, pois o mercado exige competência, estudo, talento e foco. Se não houver esse conjunto de qualidade para entregar não há beleza que se sustente, além de ser temporária.

 Você é do Mato Grosso, veio pro RJ há quanto tempo, veio especialmente pra ser modelo?

Estou no Rio de Janeiro há quase 9 anos. Vim com o intuito de estudar atuação, que sempre foi minha maior paixão, e também fiz faculdade de Direito. Não foi fácil conciliar tudo, cursava  Direito pela manhã e teatro pela tarde, sendo que muitas  vezes a noite voltava para mais aulas na faculdade . Nesse meio tempo comecei a trabalhar como modelo, e fui conciliando as três atividades, e no final deu tudo certo. Passei na OAB ensaiando uma peça de teatro e trabalhando como modelo. Hoje em dia, minha grande prioridade é a carreira  de atriz.

Esse é seu segundo papel na TV, o primeiro foi uma participação em Sessão Terapia, onde contracenou com Selton Mello. Como esta sendo esse novo papel?

Merabe, da Série REIS, é uma personagem totalmente diferente de Luci. Vive em outra época, outros costumes, outra realidade. Amo poder ter a oportunidade de contar histórias bem diferentes. Na construção de Merabe, mergulhei naquela época de mil anos antes de Cristo. A personagem vive diferentes conflitos internos, desde uma gravidez antes do casamento, que era um grande escândalo naquele tempo, até assistir a família desmoronando por ganância do pai ao poder. 


(Foto/Reprodução)


 Qual a maior desafio na carreira de atriz?

Não é uma carreira fácil, exige muita paixão, foco, estudo, entrega, resiliência… Recebemos muito mais “nãos” do que sim, temos que ter determinação, saber lidar com o emocional, afinal,  estamos a todo tempo sendo avaliados. 
Uma vez li uma entrevista da Fernanda Montenegro onde aconselhava os jovens que queriam ser atores a desistirem, a não ser que não se imaginassem fazendo outra coisa. Aquela entrevista me marcou, e, realmente está correta. Hoje em dia muitos tem uma visão distorcida da profissão, muito se banalizou, “glamurizou”, esquecendo a verdadeira essência e magia da arte de atuar. Da doação para dar vida a um personagem, de todo o processo criativo, sensível e todo estudo por trás de cada trabalho.

Algum novo projeto em vista quando acabar Reis?

Sigo estudando, fazendo testes e me preparando para novos desafios.

Como é a Aline no dia a dia, qual seu hobbie preferido?

Aline no dia a dia é uma pessoa bem caseira, que busca melhorar a cada dia, que também tem suas dúvidas e inseguranças, e segue em constante aprendizado. Uma pessoa que tenta sempre viver o presente, prestar atenção na beleza dos detalhes. Que adoro encontrar os amigos e tomar um vinhozinho haha.
No momento meu maior hobby é a música,  comecei a aprender violão e piano, e descobri uma nova paixão.

Como anda o coração, está namorando?

Estou em uma fase muito focada na minha carreira. Namorando com ela no momento haha.

Como você lida com as redes sociais, acha importante ser presente?
 
É inegável  que as redes sociais são importantíssimas hoje em dia. Porém, mais importante ainda é nossa saúde mental. Acredito que precisamos encontrar um equilibro para não perder o foco do que realmente precisamos no momento. As redes mostram apenas uma fração da vida de uma pessoa, e a fração que ela quer mostrar. Ninguém tem uma vida perfeita,  e não se sabe a realidade da pessoa no momento. Tento usar as redes sociais para mostrar meu trabalho, alguns bastidores e coisas que acho interessante.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo