Colunista

Alimentos que são benéficos para o cabelo

Alguns alimentos fazem a diferença para dar brilho, consistência e rigidez aos fios capilares. Veja nessa matérias quais são eles.

3 min de leitura
11 Mar 2022 - 20h05 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 20h05

Olá, pessoal! Já pensou ter um cabelo forte, com brilho e consistente apenas com sua alimentação? Será que isso é possível? Sejam bem-vindos à minha coluna! Hoje falaremos sobre alimentos que podem ajudar no crescimento e fortalecimento do cabelo.

A influência da sua alimentação seu couro cabelo está intimamente ligada. O nosso cabelo é formado, em média, por 80% de proteína, chamada queratina. Consequentemente, uma alimentação que preze por tal proteína tende a facilitar o crescimento do cabelo de forma natural.

Alguns alimentos, como carnes, leite, grãos, cereais, ovos e feijão, ricos em zinco, ajudam o fortalecimento do cabelo.



Muitas mulheres acreditam que shampoo e condicionador são produtos que dão fortalecimento e brilho ao cabelo. Por um lado, eles realmente auxiliam o couro cabeludo, porém o cabelo vai muito além da industrialização.

Assim, se seu cabelo estiver quebradiço, com pouco brilho, sempre entrelaçando e você notar que anda caindo muito, procure mudar sua alimentação.



Alguns alimentos fazem seu cabelo crescer de forma incrível e auxiliam na rigidez do couro cabeludo. São eles:

  1. Peixes

Alguns tipos de peixes, como o salmão e o atum, são ricos em ômega-3, que são base para proteger o couro cabelo de diversas infecções. Além disso, o salmão evita a queda de cabelo e dá brilho.

  1. Ovos

Os ovos são bem conhecidos para o fortalecimento do cabelo. São fonte de proteínas essenciais para o cabelo, além de conter uma significativa quantidade de biotina, auxiliando o crescimento e fortalecimento do cabelo.

  1. Frutas cítricas

As frutas cítricas, recheadas de Vitamina C, são fonte de antioxidantes. Além de beneficiar sua pele, ajuda a proteger seu cabelo contra o dano do dia a dia, fortalecendo fios fracos e evitando a queda deles.



Dicas do Patti

Alguns alimentos são bem enjoativos quando consumidos frequentemente, então, procure variar seu cardápio. Por exemplo, você pode escolher comer um iogurte grego no café da manhã, que é rico em vitaminas, proteínas e zinco, essenciais para o processo de crescimento do cabelo.

No período da tarde, até mesmo no almoço, vegetais folhosos ajudam a repor certos nutrientes do corpo e no cabelo, engrossando os fios e os fortalecendo.

Além disso, o frango, rico em vitamina B, pode ser incluído na sua dieta, auxiliando tanto seu corpo, como um todo, assim como prevenindo a queda de cabelo.



Evite alguns alimentos, como a castanha do pará, que é rico em selênio; mariscos, rico em iodo; amedoim, contendo vitamina E; todos esses alimentos prejudicam a absorção de ferro e estão intimamente ligados à saúde do cabelo.

Com essas dicas em mente, crie o hábito de optar por alimentos que fortaleçam seu cabelo, dando a saúde capilar e o brilho que você tanto almeja!

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo