Money

Aliansce Sonae e BR Malls administradoras de shoppings Center e a AGE

Segunda fusão da administradora de shoppings centers Aliansce Sonae, agora com a BR Malls, onde ambas somarão 69 unidades e a venda do Campinas Shopping para os fundos imobiliários XP Mall, Malls Brasil Plural e Vinci Shopping Center; Aliansce Sonae co

13 Out 2022 - 18h00 | Atualizado em 13 Out 2022 - 18h00
Aliansce Sonae e BR Malls administradoras de shoppings Center e a AGE Lorena Bueri

A espera de meses para a aprovação do CADE na fusão entre as administradoras de shoppings centers, Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3); resultará na venda do Campinas Shopping por mais de 400 milhões de reais e Aliansce Sonae convoca a AGE. 

Uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) foi convocada pela empresa Aliansce Sonae (ALSO3), que administra o setor de shoppings centers no Brasil, e considerada a segunda administradora do país, ao administrar maior número de shoppings center. Isso só foi possível quando em junho 2019, houve uma fusão entre Aliansce e Sonae Sierra Brasil, onde ambas somaram 40 shoppings. 


br Malls - FacebookbrMalls (Foto: Reprodução/Facebook)


Em abril de 2022, os acionistas aprovaram que as empresas Aliansce Sonae e BR Malls fizessem a fusão, que juntas se tornarão a maior empresa de shopping da América Latina somando 69 unidades, e avaliados por mais de 12 bilhões de reais. Mas não seria tão simples, ambas teriam que aguardar entre seis e sete meses, a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Para esta aprovação do CADE, elas analisaram possíveis unidades a serem vendidas para o equilíbrio entre ambas nas ações. 

Em setembro de 2022, ambas as empresas assinaram um acordo para a venda do Campinas Shopping, que contém mais de 200 lojas, cinema, praça de alimentação e serviços como o Poupatempo e Detran, sendo uma unidade que a BR Malls administra, agora será vendida por mais de 400 milhões de reais. 

Atualmente a empresa Aliansce Sonae convocou uma AGE, para que haja um desinvestimento do Shopping Campinas da administradora BR Malls. Apesar que em três de novembro deste ano haverá uma AGE, onde conversarão sobre aprovação de venda que talvez seja concedida para a BR Malls. A venda desta unidade será para os fundos imobiliários como o XP Malls (XPML11), Malls Brasil Plural (Mall11) e Vinci Shopping Center (VISC 11), com o valor de compra em 411,4 milhões. 

 

Foto destaque: Aliansce Sonae. Reprodução/ Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo