Esportes

Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo no FIFA The Best

Jogadora do Barcelona conquistou o prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA nesta segunda-feira. Atacante espanhola já faturou o prêmio na edição anterior

27 Fev 2023 - 21h40 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 21h40
Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo no FIFA The Best Lorena Bueri

Pela segunda vez seguida, Alexia Putellas é escolhida como a melhor jogadora de futebol do mundo na premiação do FIFA The Best, realizada nesta segunda-feira. A espanhola também foi a vencedora da premiação na edição de 2021. Além do The Best, Putellas também já foi vencedora do prêmio da Bola de Ouro por duas vezes.

Na última temporada, Alexia Putellas não pôde disputar a Eurocopa Feminina por conta de uma grave lesão nos ligamentos do joelho que a afastou dos gramados por um bom tempo. Após a recuperação, Putellas voltou a jogar em altíssimo nível. A atacante marcou 34 gols e 19 assistências em 42 partidas disputadas entre Campeonato Espanhol, Copa da Rainha e Liga das Campeãs da Europa. O Barcelona Feminino conquistou os títulos nacionais e foi vice-campeão europeu, perdendo a final por 3 a 1 para o Lyon. Mesmo assim, Putellas foi decisiva e marcou 11 gols na Liga das Campeãs da Europa, terminando como artilheira da competição.


Publicação da FIFA com o anúncio de Alexia Putellas como vencedora do FIFA The Best (Reprodução/Twitter)


Com o prêmio conquistado hoje, Putellas se junta a Carli Lloyd (2015-2016) e Mia Hamm (2001-2002) como as jogadoras que venceram a premiação de melhor jogadora do mundo por duas vezes. A brasileira Marta ainda detém o título de jogadora que mais vezes foi escolhida como melhor do mundo, com cinco títulos conquistados entre 2006 e 2010.

 

Outras premiações

Além da melhor jogadora de futebol do mundo, a FIFA também premiou nesta segunda-feira a melhor goleira e a melhor treinadora em 2022.

Na premiação de melhor goleira, a inglesa Mary Earps, do Manchester United foi a escolhida. Earps superou a chilena Christiane Endler e a alemã Ann-Katrin Berger, que já foram campeãs da premiação. Na última temporada, Earps foi fundamental na conquista da Inglaterra na Eurocopa Feminina.

Outra vencedora da Euro que também foi premiada no FIFA The Best hoje foi a treinadora Sarina Wiegman. A holandesa venceu as treinadoras Pia Sundhage, da seleção brasileira, e Sonia Bompastor, do Lyon.

 

Foto destaque:Alexia Putellas com o troféu do FIFA The Best. Reprodução: FC Barcelona Femení

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo