Esportes

Alexander-Arnold enaltece Vini Jr. em véspera da final da Champions League: "É excepcional"

Um dia antes da final da UEFA Champions League, o lateral foi um dos escolhidos do Liverpool para entrevista coletiva; Alexander-Arnold comentou sobre o duelo direto no setor do campo com Vini Jr, craque do Real Madrid

27 Mai 2022 - 14h12 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 14h12
Alexander-Arnold enaltece Vini Jr. em véspera da final da Champions League: 'É excepcional' Lorena Bueri

O Liverpool está novamente em uma final de Champions League. O clube inglês vai em busca da sétima 'orelhuda' de sua história, enfrentando o poderoso Real Madrid, neste sábado. Em entrevista coletiva antes do jogão de amanhã, o lateral Alexandeer-Arnold comentou a expectativa de tentar vencer sua segunda Champions na carreira. O jovem de 23 anos também estava presente no último título dos Reds, conquistado na temporada 2018-2019, diante do Tottenham. Para a final deste ano, Alexander-Arnold ainda declarou a preocupação com o brasileiro Vini Jr, a quem ele terá a missão de marcar no jogão de amanhã.

Juntamente com o escocês Robertson, o lateral concedeu entrevista coletiva na zona de imprensa do Stade de France, palco da grande final, e falou sobre a expectativa dele e de seus companheiros em conquistar o troféu máximo de clubes da Europa.

"Acho que precisamos pensar num todo. Acho que é o que cada um de nós fará amanhã: tentar parar e reduzir as chances deles ao máximo. Temos nosso planejamento, estamos treinando para isso, como vamos lidar com todo tipo de ameaça que eles podem representar", comentou o jovem.

Quando perguntado sobre Vini Jr, Arnold reconheceu o valor do adversário e o classificou como "perigoso", elogiando o brasileiro do Real Madrid.

“Vinicius Júnior é um jogador excepcional e mostrou especialmente nessa temporada, nas assistências, como ele pode ser perigoso. Mas quanto mais nos entendemos como time, sabemos que também temos um trabalho individual e coletivo para fazer, como grupo. É um jogo de equipe, e a melhor equipe é que vence no final", declarou, não escondendo a preocupação.


Camisa 66 é um dos destaques da equipe de Klopp. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Em outro momento, ao ser questionado sobre a oportunidade de ser bicampeão da Champions com apenas 23 anos, o lateral não escondeu a felicidade.

"Isso é especial para mim, acho muito importante, sabe, vão ter muitas lendas no jogo que não tiveram essas oportunidades. Então é um privilégio para mim, mas acho que isso significa que temos um grande adversário em nosso caminho amanhã. Como equipe precisamos nos esforçar para chegar perto de levantar esse troféu novamente", comentou o inglês.

Ao longo dos últimos anos, Arnold vem se destacando com a camisa dos Reds por sua competência ofensiva na equipe do técnico Jürgen Klopp. Na atual temporada não foi diferente. O lateral se destacou nas jogadas de ataque da equipe inglesa, que tem o padrão ofensivo bem característico.

Mas, para a final da Champions League dessa temporada, o inglês vai ter que redobrar as atenções na defesa. Isso porque o brasileiro Vinícius Jr provavelmente atuará no mesmo setor do campo que o seu. Vini é considerado por muitos o melhor brasileiro em atividade atualmente e vem sendo um dos líderes do ataque madridista na atual temporada. O duelo entre os dois é apenas um dos atrativos do jogão de amanhã.

A final da UEFA Champions League é neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília) no Stade de France, em Paris.

 

 

Foto destaque: Alexander-Arnold e Vini Jr. Reprodução/Twitter

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo