Tech

Alexa poderá imitar a voz de qualquer pessoa com novo recurso

A Amazon anunciou que está desenvolvendo um sistema que consegue imitar a voz depois de ouvir menos de um minuto de áudio. Ferramenta ainda não tem data de lançamento

24 Jun 2022 - 15h20 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 15h20
Alexa poderá imitar a voz de qualquer pessoa com novo recurso  Lorena Bueri

A Amazon está desenvolvendo um sistema para permitir que a Alexa, assistente de voz da empresa, imite exatamente a voz de qualquer pessoa, como a de parentes, amigos ou de alguma celebridade. O novo recurso deve permitir que a Alexa imite qualquer voz depois de ouvir menos de um minuto de áudio, segundo o vice-presidente sênior da Amazon, Rohit Prasad, em uma conferência da empresa em Las Vegas, na última quarta-feira.

O objetivo, segundo o vice-presidente, é fazer com que as memórias durem, depois de tantas perdas de amigos, familiares e pessoas queridas durante a pandemia. A nova ferramenta ainda está em desenvolvimento e a Amazon ainda não deu detalhes de quando deve ser lançada.“Apesar da inteligência artificial não ser capaz de eliminar a dor da perda, ela pode definitivamente fazer as memórias durarem“, disse Rohit Prasad, durante a apresentação do recurso.


Anúncio foi feito durante uma conferência em Las Vegas. Foto: Henrique Martin/G1.

 


A varejista online espera que o projeto ajude a assistente de voz a se tornar onipresente na vida dos compradores. Rohit disse ainda que o objetivo da Amazon para a Alexa é inteligência generalizável, ou a capacidade de se adaptar aos ambientes do usuário e aprender novos conceitos com pouca entrada externa. Ele afirmou que essa meta não deve ser confundida com a ultra inteligência artificial geral, capaz e onisciente.

A assistente de voz da Amazon foi lançada em 2014 com a Amazon Echo, a primeira caixa de som inteligente da empresa e o nome foi escolhido pela consoante "X" ser detectada facilmente com alta precisão pelo aparelho. A Alexa é capaz de conversar, reproduzir música, fazer listas, definir alarmes, transmitir conteúdos, fornecer informações em tempo real, fazer pesquisas na internet e controlar sistemas e aparelhos inteligentes conectados.

 

Foto destaque: Novo recurso da Amazon permite que Alexa imite a voz de pessoas que já faleceram. Reprodução: Mike Blake/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo