Esportes

Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo

Exames confirmaram lesões no joelho direito de ambos os jogadores. Lista de jogadores lesionados na seleção brasileira somente na fase de grupos chega a cinco.

03 Dez 2022 - 14h55 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 14h55
Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo Lorena Bueri

A seleção brasileira tem mais duas baixas para o andamento da Copa do Mundo. O lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus estão fora da competição. Ambos os jogadores foram submetidos a exames nesta manhã de sábado e tiveram as lesões confirmadas.

Logo no início do segundo tempo da partida de ontem (02) contra Camarões, Alex Telles subiu para afastar uma cobrança de escanteio, se chocou com um jogador camaronês e caiu no gramado sentindo dores. O lateral não teve condições de continuar a partida e saiu de campo chorando, acompanhado do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Minutos depois foi a vez de Gabriel Jesus relatar um desconforto no joelho direito. O atacante não teve condições de seguir no jogo e também precisou ser substituído.

Na manhã deste sábado, ambos os jogadores foram encaminhados ao hospital para realizar uma ressonância magnética, que confirmou as lesões no joelho direito de Alex Telles e Gabriel Jesus. A recuperação da lesão do atacante pode levar até um mês para que ele possa retornar aos gramados. Já o lateral tem um problema mais sério e os exames preliminares sugerem a realização de uma cirurgia. A informação foi divulgada pela CBF por meio de uma nota.

Além de Alex Telles e Gabriel Jesus, Danilo, Alex Sandro e Neymar também tiveram lesões durante a fase de grupos da Copa do Mundo.

Danilo teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo confirmada após a partida contra a Sérvia na primeira rodada. O lateral direito está em fase final de recuperação da lesão e pode retornar na partida contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira.

Também na primeira rodada, Neymar teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O jogador está em constante observação da comissão médica da seleção brasileira, mas sua presença ainda não é garantida para a próxima partida.

Na segunda rodada, contra a Suíça, Alex Sandro relatou dores musculares no quadril. O lateral esquerdo respondeu bem ao tratamento durante a semana e também pode voltar aos campos na segunda-feira contra a Coreia.

Hoje pela tarde, a CBF divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando os jogadores realizando atividades com bola no campo de treinamento da seleção.


Jogadores realizando atividades no gramado (Reprodução/ Instagram/ CBF Futebol)


O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 16 horas no horário de Brasília, contra a Coreia do Sul, no Estádio 974.

Foto destaque: Alex Telles na partida contra Camarões. Reprodução/ Lucas Figueiredo / CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo