Esportes

Alex Teixeira não teve o início esperado pelos torcedores do Vasco

O atacante possui quatro partidas nessa volta pelo Vasco e apenas uma assistência. O jogador é escalado pela esquerda o que gera críticas de alguns comentaristas.

23 Ago 2022 - 15h55 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 15h55
Alex Teixeira não teve o início esperado pelos torcedores do Vasco Lorena Bueri

O meia atacante de 32 anos é a principal contratação do Vasco da Gama para a disputa da Série B deste ano. Revelado pelo clube carioca, sua chegada deu esperança e empolgou a torcida vascaína. Porém, até o momento não correspondeu às expectativas.

Alex ficou 13 anos fora do Brasil, retornou ao Cruz Maltino no dia 18 de julho, um pouco mais de um mês, precisa recuperar o ritmo de jogo. Nas quatro partidas que disputou, três como titular, ficou 277 minutos em campo, fez três finalizações, uma assistência e deu três desarmes. Números muito abaixo do que pode render.


Alex Teixeira em partida contra o Tombense (Reprodução/Instagram Alex Teixeira)


O atleta tem sido escalado, por Emilio Faro, como um ponta esquerda, o que gerou alguns questionamentos. Alguns comentaristas e parte dos torcedores acreditam que Teixeira possa render mais jogando em uma posição central do campo, por não ser mais um garoto, não tem mais a explosão e a velocidade de quando partiu para a Europa há mais de uma década.

Ao longo de sua carreira foi mudando o estilo de jogo, atuando como um segundo atacante, falso 9 e até mesmo como um meia de criação. No exterior marcou 166 gols e deu 69 assistências.

Na última partida contra o CSA, o camisa 7 teve uma atuação bem ruim, sendo substituído aos 18 minutos do segundo tempo, sem dar sequer um chute ao gol. O Vasco perdeu o jogo por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Alagoas, segundo Joel Silva, setorista do Vasco, do jornal O Dia, o trio formado por Nenê, Raniel e Alex Teixeira não devem jogar juntos por enquanto.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 28, para enfrentar o Bahia, lá na Arena Fonte Nova, às 16h, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca está em quarto lugar com 42 pontos, enquanto o time baiano está em segundo com 44 pontos.

Foto Destaque: Alex Teixeira sendo apresentado pelo Vasco. Reprodução/Instagram Alex Teixeira

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo