Cinema/TV

Alex Russo de Feiticeiros de Waverly Place é bi, afirma showrunner

A declaração foi feita pelo showrunner da série Peter Murrieta nesta segunda-feira (27), durante um episódio do Wizard of Waverly Pod, podcast comandado por Jennifer Stone e David DeLuise.

28 Mar 2023 - 20h00 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 20h00
Alex Russo de Feiticeiros de Waverly Place é bi, afirma showrunner Lorena Bueri

Quase 12 anos após o fim da série Os Feiticeiros de Waverly Place, Peter Murietta, showrunner da série até a terceira temporada, afirmou que Alex Russo, personagem principal interpretada por Selena Gomez (The Fundamentals of Caring e Only Murders in the Building), era na verdade bissexual. A declaração foi feita nesta segunda-feira (27), durante um episódio do podcast Wizard of Waverly Pod, projeto comandado por Jennifer Stone (Harriet, a Espiã: Guerra de Blogs e Meninas Malvadas 2), que interpretava Harper Finkle, a melhor amiga da personagem de Selena Gomez e David DeLuise (Os Vampiros que Se Mordam e O Último Duelo), que interpretava Jerry Russo, pai de Alex.

Ainda segundo Murrieta, a Disney recusou todas as ideias de trabalhar a sexualidade da personagem. “O Disney Channel teve outros personagens LGBTQ+, e eles fizeram isso. Mas chegamos o mais perto que pudemos... Foi bem perto. Quase lá”, afirmou o showrunner. Vale lembrar que o primeiro personagem abertamente queer do canal, Cyrus Goodman (Joshua Rush), só foi apresentado em 2018, na série Andi Mack (2017-2019).

Peter também revelou as intenções que tinha de explorar um relacionamento entre Alex e Stevie, personagem interpretada pela cantora e atriz Hayley Kiyoko (CSI: Cyber e Lemonade Mouth), uma jovem bruxa que se torna amiga da protagonista durante a terceira temporada e participa de 4 episódios.


Selena Gomez e Hayley Kiyoko. (Reprodução: Divulgação/Disney)


Não conseguimos naquele tempo, mas ficou bem claro para todos nós qual era esse relacionamento”, contou Murrieta. "Queria ter explorado mais com o que era bastante óbvio para muitos de nós", finalizou.

A série, transmitida pelo canal pago Disney Channel entre 2007 e 2012, é considerada até hoje uma das mais bem sucedidas do canal. Responsável por alavancar a carreira de atriz de Selena Gomez, o projeto teve 4 temporadas, além de um filme.

Foto Destaque: Selena Gomez. Reprodução: Divulgação.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo