Notícias

Alessandro Maza explica sobre o impacto do marketing de influência e da inteligência artificial

Diretor de Marketing Alessandro Maza, explica o impacto do marketing de influência e da inteligência artificial no comportamento do consumidor.

23 Fev 2023 - 10h25 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 10h25
Alessandro Maza explica sobre o impacto do marketing de influência e da inteligência artificial Lorena Bueri

O marketing direto tem se mostrado cada vez mais influente no que as pessoas consomem, principalmente com o avanço da tecnologia e das mídias sociais.

O Diretor de Marketing Alessandro Maza, especialista em estratégia, copywriting e Chief Marketing Officer (CMO), explica que a forma como o marketing é aplicado mudou drasticamente nos últimos anos e é responsável por ditar os hábitos de consumo das pessoas.

Entre as principais mudanças na área de marketing, Alessandro Maza destaca o marketing de influência e o marketing com inteligência artificial. Com a internet, as pessoas têm mais acesso aos seus influenciadores favoritos, e a divulgação de produtos e serviços por essas personalidades leva ao aumento do consumo por parte dos fãs.

Segundo Alessandro Maza, a influência de uma pessoa pública na internet é mais eficaz quando o marketing de resposta direta é aplicado. Isso porque os fãs desses influenciadores tendem a aceitar as recomendações sem muitos questionamentos, levando a resultados positivos para as marcas.

Essa influência não se limita apenas a grandes celebridades, mas também a micro-influenciadores, que possuem poder de proximidade e persuasão.

Por isso, o marketing de influência é baseado em percepções e psicologia, e não somente em necessidades reais.



Além disso, o marketing com inteligência artificial está mudando a forma como produtos e serviços são divulgados na internet. Através de algoritmos e sistemas de IA, a aplicação de marketing está se tornando uma "nova psicologia de massas".

Profissionais como social media, designers e gestores de tráfego estão precisando se adaptar a essa nova realidade, dominando novas habilidades como inteligência artificial e outras estratégias necessárias para se manter atualizados e aplicar o marketing mais adequado e eficaz para gerar maiores lucros.

Assim, o novo ciclo do marketing digital exige que os profissionais sejam mais do que meros operadores de ferramentas, mas sim co-produtores, estrategistas e copywriters que possuem conhecimento e habilidades para transformar influência em negócios e resultados positivos para as marcas.

Para entrar em contato com Alessandro Maza ou acompanhar seu trabalho, você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais: Instagram e  LinkedIn.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo