Tech

Alerta textão: Twitter cria "Notes", ferramenta que irá permitir textos mais longos

A ferramenta nova do Twitter permite aos usuários publicar textos mais longos dentro e fora da rede social. O recurso, chamado de "Notes", está sendo testado por escritores

23 Jun 2022 - 15h30 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 15h30
Alerta textão: Twitter cria 'Notes', ferramenta que irá permitir textos mais longos Lorena Bueri

O Twitter anunciou ontem (22) que está testando a ferramenta “Notes”, que permite a publicação de textos mais logos como um link dentro e fora da rede social. O recurso está sendo testado por um grupo de escritores. Ainda não há detalhes de quanto será o limite de caracteres do aplicativo ou se não terá mais limite. Atualmente, o limite de um post na plataforma é de 280 caracteres.

A ideia é o usuário acessar um editor embutido na própria rede social, escolher uma imagem de capa (se desejar) e escrever seu texto. Também é possível inserir ali imagens, vídeos, GIFs, links e incorporar tweets.

A novidade da rede social será acessível apenas pelo navegador, a partir de um ícone de caderno com uma caneta posicionado na barra lateral da tela inicial. Clicar no local fará o Twitter abrir uma caixa de edição de texto semelhante à existente em sites como Medium e Wordpress, por exemplo, com opções de inserir negrito, itálico, links, marcadores, listas numeradas e estilos.


Rede social possui limite de 280 caracteres atualmente. Foto: REUTERS/Stephen Lam/File Photo.


Quem visualizar o “textão” poderá interagir normalmente com curtidas, retweets, salvar nos favoritos e copiar o link para compartilhar em outras redes sociais ou aplicativos. A leitura é feita sem anúncios e sem interferências externas.

Além da nova ferramenta, a companhia afirmou que a empresa de newsletters Revue, comprada no ano passado, será integrada ao Twitter Write junto ao “Notes”.

O Twitter, diferente do Facebook, é uma rede social mais focada em mensagens curtas. Em 2017, o limite para textos na mídia social passou de 140 para 280 caracteres, a pedido dos usuários que afirmavam que não conseguiam encaixar um pensamento completo em uma só publicação e precisavam fazer vários tweets para completar um raciocínio, realizando as chamadas threads.

 

Foto destaque: "Notes" irá permitir que usuários compartilhem textos compridos como um link dentro e fora da rede social. Reprodução: REUTERS/Kacper Pempel.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo