Notícias

Alerta meteorológico informa sobre perigo de chuva volumosa no Nordeste do Brasil

Nesta terça-feira (21) teve alguns estados que ficaram com perigo de chuva volumosa e risco de transtornos, os estados ficam entre as áreas Bahia, Piauí, Pernambuco e a Paraíba.

21 Mar 2023 - 20h50 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 20h50
Alerta meteorológico informa sobre perigo de chuva volumosa no Nordeste do Brasil Lorena Bueri

O centro-norte do Brasil ainda continua sendo a área que mais existe preocupação no país, por conta dos fortes temporais e também os riscos que estão associados aos altos acumulados previstos, que fica entre a Bahia, Piauí, Pernambuco e a Paraíba, esses estados estão em uma situação que se denomina de perigo.

Já no Sul do Brasil, o que está ocorrendo é a alta pressão que está vindo na retaguarda de uma frente fria, onde favorece uma corrente de ventos marítimos onde espalham nuvens e condições de chuva desde cedo da Grande Porto Alegre, que inclusive o calorão irá amenizar referente a isso, até o sul gaúcho.

Na previsão do tempo de hoje, a região Sul foi tempo aberto com sol o dia todo. Na região sudeste o dia ficou ensolarado e quente no centro-leste de Minas Gerais, que fica na faixa oeste capixaba e também em boa parte do litoral de São Paulo, menos no litoral sul. Na região do centro-oeste amanheceu carregado com céu nublado e condições de chuva no Mato Grosso e também em Cuiabá, que fica no extremo norte do Mato Grosso do Sul. Na região do nordeste amanheceu com céu nublado e chuva que ocorreu desde o período da manhã, no Maranhão, Piauí, Sergipe, Alagoas e em uma boa parte da Bahia. Na região do norte o tempo esteve estável com sol e poucas nuvens.


Céu nublado em Maringá (Foto:Reprodução/Clima ao Vivo)


Houve alerta de temporais para  cidade no Mato Grosso, uma boa parte do Acre, na cidade de Rondônia, no Sul do Amazonas, Tocantins, sul e faixa leste do Pará, também no Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e uma boa parte de Pernambuco.

Ocorreu chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento na maior parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, no norte do Paraná, também no centro-oeste e norte de São Paulo, no sul e oeste de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, uma parte do Amazonas, Distrito Federal, uma parte do Amapá e outra parte do interior da Bahia.

Foto Destaque: Alerta de chuva (Foto:Reprodução/Edilson Omena/ArquivoTH)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo