Moda

Alerta de tendência: Alfaiataria chegou para ficar

Blazers se tornam peças chaves nos looks, as apostas vão do cropped ao oversized, e a influência das cores ganhou um espaço gigantesco na peça, estando em diversas opções.

15 Ago 2022 - 13h00 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 13h00
Alerta de tendência: Alfaiataria chegou para ficar  Lorena Bueri

O blazer inicialmente era uma peça pertencente ao guarda-roupa masculino, mas ao longo dos anos a vestimenta se consagrou como uma das queridinhas das mulheres, principalmente quando há o desejo de transmitir elegância, poder e classe. Quando se pensa na peça logo a versão preta se torna a primeira opção, pela exatidão em configurar o look mais moderno e mostrar elegância. Mas hoje é possivel notar que essa peça tem se reinventado no mundo da moda, e isso foi mostrado nos últimos desfiles da temporada.

A peça funciona com absolutamente todos os looks e nessa temporada ele veio em diversas cores, além do comprimento que varia: padrão, cropped ou oversized. Não importa se é um blazer pastel ou fluorescente, o importante é que vá além do típico padrão de cores, e que seja protagonista das combinações. Sim, existe muitas opções para combiná-los, a única coisa que é necessário ter em mente é ornar as cores. 

Blazer Cropped

A peça pode ajudar a favorecer a silhueta do individuo e imprimir um ar de novidade ao estilo quando combinada dentro do look total.  Marcas como Jacquemus e Miu Miu mostrou nas passarelas suas peças que logo virou um item de desejo para compor looks entre famosos e fashionistas. Apesar de ser uma peça bastante ousada, ela se adapta facilmente a diferentes tipos de looks variando estilos e se tornando inovador nas combinações.

Blazer Oversized

Com Oversized vem a facilidade de criar os mais variados looks, a peça simplesmente combina com vários tipos de roupas: Blusas, shorts, calças, minissaias, vestidos e outros. Tudo cai bem com o oversized, ele é um grande queridinho das famosas, pela praticidade de ser uma terceira peça coringa.



Blazer coloridos

As cores vieram para ficar, seja em acessórios, bolsas ou sapatos, e agora estão mais fies aos blazers. É possivel encontrar em diversas as cores, estampas e em modelos como apresentamos acima. A tendência foi reforçada nos desfiles e mostrou que continuará em alta com combinações emblemáticas o até mesmo para dar a cor em um look mais padrão ou ornamentações bem ousadas. 



Para encontrar a opção mais coerente com o estilo individual de cada um, é interessante fazer uma autoavaliação profunda sobre a sua personalidade e a imagem que deseja passar para a sociedade.

Foto Destaque: Tata Estaniecki: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo