Mundo Animal

Alergia pode ser motivo de preocupação com seu Pet, entenda

O tutor deve ficar atento quando seu pet apresentar coceira, vermelhidão e possíveis problemas respiratórios, esses são sintomas que podem indicar algum tipo de alergia e requer cuidados para o seu tratamento.

15 Nov 2022 - 14h31 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 14h31
Alergia pode ser motivo de preocupação com seu Pet, entenda Lorena Bueri

É comum o nosso bichinho lamber e coçar algumas partes do corpo durante o dia; assim como nós humanos, os cães e felinos também possuem alguns hábitos, rotineiros que não causam mal algum à saúde do animal, mas é importante o tutor ficar atento a constância desses hábitos pois ela indica a hora de procurar um especialista. 

Assim como os humanos, os pets também podem sofrer com alergias, elas podem ser provocadas pelo pólen das flores, pelas mudanças climáticas e outros diversos fatores. Essas alegrias são uma reação do sistema imunológico do animal contra um invasor, que pode ser qualquer componente que o organismo interpreta como uma agressão ao animal. 


 

Foto: Gato. (Reprodução/Divulgação)


O tutor deve ficar atento quando seu pet apresentar coceira, vermelhidão e possíveis problemas respiratórios, pois esses são sintomas que podem indicar algum tipo de alergia e requer cuidados para o seu tratamento. Fique atento a alguns dos principais sintomas que costumam aparecer: coceira, vermelhidão e problemas respiratórios, podem ser indícios de que algo não está funcionando corretamente no sistema imunológico do seu bichinho. Alguns sintomas recorrentes são: Coceira intensa, vermelhidão e feridas na pele, queda de pelos, lambedura excessiva nas patas, focinho, dorso e outros, inflamação do ouvido, vômito, diarreia e em alguns casos dificuldade respiratória.  

Alguns cientistas alegam que essas alergias são causadas pelo ‘cuidado excessivo com a higiene’. Essa teoria frisa que os tutores costumam cuidar do pet como um se fosse um filho, com banhos regulares e ambientes extremamente limpos; esses tipos de cuidados aumentam a probabilidade de reduzir o sistema imunológico do animal o deixando sensível a poeira, ácaros e outros agentes que se espalham pelo ar e pelo chão. Com isso defesas acabam hiper-reagindo a fatores externos que não costumam causar estragos. Da mesma forma acontece com os humanos, que com o passar dos anos se tornam mais alérgicos. 

Foto destaque: Cão e Gato. (Reprodução/Web Cachorros)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo