Esportes

Alemanha é eliminada na fase de grupos pela segunda vez consecutiva

Equipe de Hans-Dieter Flick chegou como uma das favoritas para levar o título da Copa do Mundo de 2022, mas acabou decepcionou novamente e saiu eliminada da fase de grupos da competição

01 Dez 2022 - 19h22 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 19h22
Alemanha é eliminada na fase de grupos pela segunda vez consecutiva Lorena Bueri

Após o fracasso de 2018, quando a Alemanha ficou em último lugar em um grupo com Coréia do Sul, México e Suécia, os alemães novamente deram um adeus precoce na Copa do Mundo. Com começo ruim na Copa de 2022, a Alemanhã chegou para a última rodada dependendo de uma vitória e um resultado positivo da Espanha contra o Japão, pela outra partida do grupo.

Alemanha x Costa Rica

No começo da última partida do grupo, a Alemanha começou com tudo, dando indícios de uma vitória tranquila sobre a Costa Rica. Logo aos nove minutos, Gnabry abriu o placar e tirou um grande peso dos jogadores alemães e da torcida que marcava presença no Al Bayt Stadium. Porém, os contra-ataques costa-riquenhos levavam perigo ao gol defendido por Manuel Neuer, e foi assim que a seleção de Costa Rica empatou a partida com Yeltsin Tejada, aos 13 minutos da etapa complementar.

Segundo Tempo

O jogo que já estava extremamente complicado para a equipe de Thomas Muller, foi ganhando contornos dramáticos com a virada da Costa Rica. Após erro do goleiro Manuel Neuer, Vargas só empurrou para as redes. Ao mesmo tempo, o Japão ia vencendo a Espanha pelo placar de 2 a 1, o que resultava na eliminação de Espanha e Alemanha e a passagem de Japão e Costa Rica para as oitavas de final da Copa do Mundo.



Kai Havertz mudou a partida, mas não conseguiu evitar a eliminação da Alemanha. Foto: Reprodução/FIFA


Porém, a Alemanha se achou novamente na partida e explorou o cansaço da seleção de Costa Rica. Aos 27, Kai Havertz, que havia entrado na segunda etapa, empatou novamente o jogo e encheu a torcida de esperança. Aos 40, Kai Havertz apareceu novamente e virou a partida para os Alemães, que chegaram a marcar mais uma vez, com Füllkrug, mas nessa altura, somente uma virada da Espanha sobre o Japão poderia salvar a equipe Kimmich e companhia da eliminação.

Fim da geração 2014?

Com a eliminação em 2022, alguns importantes jogadores da Alemanha podem estar se despedindo da seleção, é o caso de Neuer, Thomas Müller e Mario Götze, que foram Campeões do Mundo em 2014, no Brasil, após vitória sobre a Argentina no Maracanã. O goleiro Manuel Neuer chegou a bater o recorde de goleiro com mais jogos em Mundiais (19), deixando para trás lendas como Taffarel e Sepp Maier.

Thomas Müller, com 33 anos, provavelmente não jogará outra Copa do Mundo. Após a eliminação para a Costa Rica, o atacante concedeu entrevista e deu a entender que essa era sua despedida da seleção. “Se fosse meu último jogo pela Alemanha, eu daria algumas palavras para os fãs. Foi um enorme prazer, agradeço e dou todo meu coração para vocês.", disse Müller.

Foto destaque: Alemanha é eliminada da Copa do Mundo de 2022. Reprodução/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo