Celebridades

Além de Taylor Swift, conheça mais outras 10 celebridades que têm diploma universitário

Na última semana, Taylor Swift recebeu o título de doutora honorária pela NYU. Com isso, veja mais outras 10 celebridades com formações acadêmicas, como as atrizes Natalie Portman e Sydney Sweeney.

22 Mai 2022 - 21h30 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 21h30
Além de Taylor Swift, conheça mais outras 10 celebridades que têm diploma universitário Lorena Bueri

Taylor Swift tem mais uma conquista nas costas para se orgulhar. Aos 32 anos e vários hits emplacados ao longo da carreira, ela foi contemplada com o título de doutora honorária em Belas Artes pela Universidade de Nova York (NYU) nesta quarta-feira (18). A homenagem foi feita em forma de reconhecimento pela sua trajetória e feitos da compositora na música e no mundo do entretenimento. Ao receber o canudo, a cantora fez um belo discurso divertido. para os formandos.

Gostaria de agradecer à Universidade de Nova York por me fazer, tecnicamente, pelo menos no papel, doutora. Eu não sou o tipo de doutora que vocês vão querer no caso de uma emergência, mas sim caso precisem ouvir uma música com uma pegada cativante.”, brincou.


Taylor Swift recebe o título de doutora honorária pela NYU. (Vídeo: Reprodução/ Instagram)


Mas além dela, muitas outras celebridades nacionais e internacionais já se dedicaram à vida acadêmica. Conheça 10 exemplos: 

Ana Maria Braga 

Para estudar Biologia na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em São José do Rio Preto, Ana Maria Braga precisou fugir de casa quando jovem, visto que ela tinha um pai muito conservador, que acreditava que o lugar da mulher era dentro de casa. Graduada e desempregada, ela se mudou para capital para seguir a sua carreira.


Ana Maria Braga. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Só que para ganhar dinheiro, aceitou o emprego como apresentadora na antiga TV Tupi. A partir disso, Ana deixou o campo da biologia e acabou estudando jornalismo, se tornando uma das maiores apresentadoras do país. 

Gracyanne Barbosa 

A musa fitness surpreendeu a todos ao revelar o motivo por ter escolhido o Direito como profissão. Ela é graduada pela Faculdade Nacional de Direito (FND) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas não chegou a exercer na área.


Gracyanne Barbosa. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Embora eu sempre tenha gostado de Direito, o principal motivo foi que, na minha cabeça, se eu fizesse uma faculdade que me permitisse prestar um concurso e ter um emprego seguro, eu nunca mais ia passar necessidade na minha vida. Foi mais pela segurança financeira que eu achava que poderia conquistar dessa maneira. Por medo mesmo de passar fome, ser despejada… A ideia era prestar concurso e ter um salário fixo”, contou. 

Sandy 

Entre shows e mega turnês, Sandy realizou o sonho de se formar na faculdade. Há 13 anos, a jovem na época com 26 anos, a cantora se formou em Letras na Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).


Sandy. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Natalie Portman 

Natalie Portman, a "Poderosa Thor", entrou para nada menos que a Universidade de Harvard, isso enquanto se preparava para a trilogia de Star Wars. Ela ainda estudou na Universidade Hebraica de Jerusalém e teve dois artigos publicados em revistas científicas. Além disso tudo, ela é poliglota, fala inglês, hebraico, francês e japonês.


Natalie Portman como "Poderosa Thor" para o próximo filme dos Estúdios Marvel. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Mayim Bialik 

Mayim Bialik, a "Amy" da sitcom The Big Bang Theory, tem o prazer de ter um elemento muito em comum com a sua ilustre personagem. Ela é bacharel e tem um PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA).


"Amy" de The Big Bang Theory. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Jodie Foster 

Com duas estatuetas do Oscar em casa, a atriz veterana Jodie Foster também tem consideráveis feitos pela vida acadêmica, mesmo tendo sido uma estrela mirim. Ela é formada em Literatura pela faculdade Yale, com honra reconhecida pela instituição.


Jodie Foster contracenando com o veterano e vencedor do Oscar de Melhor Ator de 2021, Anthony Hopkins, no clássico de suspense "O Silêncio dos Inocentes" de 1990. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


É poliglota assim como Portman, fala francês, alemão, italiano e espanhol. Inclusive, nos seus filmes de língua francesa, é ela própria que realiza as dublagens dos longas. 

Milton Cunha 

A carreira do carnavalesco Milton Cunha vai além do carnaval até a vida acadêmica, e vale dizer que é um currículo de dar inveja a qualquer um, prova viva de que sempre está afiadíssimo nos assuntos e temas abordados pelas escolas de samba todos os anos. Afinal, o cenógrafo é pós-doutor em História da Arte pela UFRJ, tem um mestrado e doutorado em Letras e Semiologia na mesma faculdade, é graduado em Psicologia e ainda é professor da disciplina de Produção de Carnaval na Associação Brasileira de Produção Cultural.


Milton Cunha. (Foto: Reprodução/ Divulgação)


Sydney Sweeney 

Sydney Sweeney, mais conhecida pela marcante "Cassie" da série sensação da HBO, "Euphoria", e também por outras séries como “Everything Sucks” da Netflix e “The Handmaid's Tale”, é formada em Administração. Ela explica que escolheu essa graduação pois quer saber tudo pelas entre linhas dos contratos que assina, para evitar possíveis dores de cabeça no futuro. "Quero poder ler meus contratos e saber tudo o que eles dizem quando eu estiver ganhando 20 milhões, para que não f**** comigo."


Sydney Sweeney como "Cassie Howard" na segunda temporada de Euphoria. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Flávia Alessandra 

A global Flávia Alessandra antes de atingir o seu sucesso na carreira de atriz se formou em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), chegou a prestar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por alguns anos, pois gostaria de ter alguma garantia de estabilidade financeira para a sua vida.


Flávia Alessandra. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Gil do Vigor 

E por fim, não é segredo para ninguém o quão renomada é a carreira acadêmica do ex-BBB Gil do Vigor. O pernambucano se formou em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisou o perfil de renda das cidades do Estado entre 1999 e 2012.


Gil do Vigor. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Ao longo de seu mestrado e doutorado, ainda na mesma instituição, pesquisou modelagem e repressão no mercado de drogas e como afeta a sociedade. Em 2021, ao deixar a casa mais vigiada do Brasil, começou em setembro o seu PhD como economista na Universidade da Califórnia em Davis (UC Davis), após ter sido aprovado também para a Universidade do Texas.

 

Foto Destaque: Natalie Portman, Taylor Swift e Sydney Sweeney. Reprodução: Instagram e Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo