Cinema/TV

Alec Baldwin é inocentado em investigação sobre a morte da diretora Halyna Hutchins

O ator Alec Baldwin estava em investigação pela morte de Halyna Hutchins, durante as filmagens do filme "Rust", no ano passado. A diretora morreu após ser atingida por um tiro de arma.

22 Abr 2022 - 12h33 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 12h33
Alec Baldwin é inocentado em investigação sobre a morte da diretora Halyna Hutchins Lorena Bueri

Em outubro do ano passado, durante as filmagens do longa Rust, a diretora Halyna Hutchins morreu após ser atingida por um tiro. O ator Alec Baldwin efetuou o disparo durante as filmagens de uma cena. A diretora e o cinegrafista (Joel Souza) foram antigidos, o que levou a morte da mesma. 

Após o acidente, investigações foram iniciadas para analisar o tipo da arma e se houve falhas por parte da produção. Agora, a justiça inocenta o ator das acusações, sob alegação de que ele teve participação restrita na produção e, portanto, não tinha responsabilidade sob a fiscalização das armas. Confira o comunicado divulgado pelo artista:

"Somos gratos ao Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México por investigar este assunto. Apreciamos que o relatório exonere o Sr. Baldwin, deixando claro que ele acreditava que a arma continha apenas munições falsas". A produtora recebeu uma multa equivalente a 630 mil reais.


Diteritora Halyna Hutchins durante evento. (Foto: Reprodução/MAT HAYWARD/GETTY)


Halyna Hutchins era urcaniana e faleceu aos 42 anos. Em seu currículo, contava com mais de 30 filmes e séries para TV. Além de cineasta, ela também era jornalista. Matthew Hutchins, esposo da vítima, afirmou em entrevista, no ano passado, que a culpa pelo ocorrido se dava pelo fato da produção cortar custos e escolher uma equipe mais barata para fiscalizar as filmagens. 

Essa não é a primeira vez que membros do elenco ou da produção de um filme morrem por acidente com arma de fogo no set. Em 1993, o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu após ser atingido por tiro de arma de fogo durante as filmagens do filme O Corvo. Esperava-se que a arma tivesse apenas festim, mas esta estava carregada. Quase trinta anos depois, o caso se repetiu com a diretora Halyna Hutchins em 2021.

 

Foto Destaque: Ator Alec Baldwin. Reprodução/ Alec Baldwin.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo