Celebridades

Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por tiro acidental que matou Halyna Hutchins

O processo contra o ator e produtor norte-americano, referente a morte de Halyna, foi registrado na última quinta-feira (1) pelo juiz que está à frente do caso

02 Jun 2023 - 21h26 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 21h26
Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por tiro acidental que matou Halyna Hutchins  Lorena Bueri

O ator e produtor,  Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar. A justiça americana concedeu o processo contra Baldwin em relação ao fatídico episódio, de 2021, que ocasionou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e o ferimento do diretor Joel Souza, enquanto aconteciam as gravações do filme “Rust”.

De acordo com informações do jornal “New York Post”, a ordem foi fichada na quinta-feira (1) pelo juiz que está a frente do caso, contudo os detalhes do processo não foram divulgados.

Ano passado, no mês de outubro, Matthew Hutchins,  viúvo da diretora de fotografia, informou que sua equipe tinha acordado o processo de acusação e que estavam apenas esperando a aceitação do tribunal. Este acordo contra Baldwin, e as pessoas que estavam responsáveis pela segurança no set de gravações, foi movido em fevereiro de 2022, e está em nome do marido de Halyna e do filho deles, Andros. No processo, eles alegam que o que resultou a morte dela foi o “comportamento imprudente e corte de custos”. 


Halyna Hutchins foi morta durante o ensaio de uma cena de "Rust" (Foto Reprodução/Instagram)


O acordo referente ao caso passou a correr aproximadamente um mês após os agentes removerem as incriminações de homicídio involuntário de Alec. Os promotores Kari Morrissey e Jason Lewis fizeram a apresentação desta decisão informando que apareceram “fatos novos” que requerem que a apuração seja mais aprofundada. 

RELEMBRANDO O CASO

Enquanto ensaiava uma cena para o filme “Rust”, em 21 outubro de 2021, Baldwin fez um disparo acidental e acabou matando Halyna Hutchins com um tiro no peito, na ocasião o tiro  acertou também o diretor Joel Souza, que foi atingido no ombro. As gravações do filme aconteciam em Bonanza Creek Ranch, nas proximidades de Santa Fé, Novo México.

Em dezembro do mesmo ano, Alec Baldwin negou a responsabilidade do disparo que matou Halyna, o ator e produtor contou para o apresentador George Stephanopoulos, durante uma entrevista exclusiva, que o gatilho da arma não foi puxado: “Eu não puxei o gatilho.”

Foto Destaque: Alec Baldwin durante a gravação do filme "Rust". Reprodução/Divulgação/Rust Movie Productions.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo