Música

Alcione e Djonga são os primeiros nomes confirmados no festival AFROPUNK Bahia 2023

O festival, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, disponibiliza os primeiros nomes que irá compor o line-up do maior festival de cultura negra na capital baiana. 

16 Jun 2023 - 12h10 | Atualizado em 16 Jun 2023 - 12h10
Alcione e Djonga são os primeiros nomes confirmados no festival AFROPUNK Bahia 2023 Lorena Bueri

AFROPUNK Bahia é um festival que reúne vivências e culturas, onde a comunidade negra realiza diversas manifestações e experiências épicas. Neste ano será realizada a terceira edição do maior festival e os primeiros nomes confirmados são Djonga e Alcione, compondo o line-up na celebração à cultura negra na cidade de Salvador.

O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposição da capital baiana. 


Pôster do Festivel AFROPUNK Bahia 2023. (Foto: Reprodução/Twitter/@afropunkbahia)


O anúncio foi realizado pelas redes sociais exaltando o trecho marcante da Marrom,não deixe o samba morrer”, e enaltecendo o “Dono do Lugar”, título do último álbum de Djonga. “Juntes, celebraremos nossa comunidade em suas mais diversas formas de ser e se expressar. Bora fazer história mais uma vez, roda!”, descreveu nas redes sociais. 

O "Dono do Lugar" subirá ao palco no Parque de Exposições no dia 18 de novembro. E no dia 19 a rainha do samba Alcione sobe aos palcos ao lado da escola de samba Estação Primeira de Mangueira


Alcione e Djonga no Afropunk Bahia 2023. (Foto: Reprodução/Twitter/@mapafestivais)


Uma das maiores lendas do samba e da música brasileira, Alcione se apresentará junto com a escola de samba. A Marrom Bombom será homenageada no enredo da escola de samba carioca no Carnaval de 2024. Ela sobe no palco no dia 19.

Djonga é atualmente um dos principais artistas do rap brasileiro, ganhando destaque por suas letras e hits como “Olho do Tigre” e “Leal”.

Na última edição do AFROPUNK 2022, no primeiro dia de festival, o público contemplou os shows de Black Pantera, Emicida, Masego, Psirico, Liniker e Margareth Menezes que convidou a Didá.

No segundo dia de festival, o palco foi marcado pela presença de ÀTTØØXXÁ, Dawer X Damper, Baco Exu do Blues, Ludmilla, Karol Conká, Larissa Luz convidou Nelson Rufino, Rayssa Dias, Ministereo Público, Mart'nália, A DAMA que convidou MC Carol e Áurea Semiseria, além de artistas internacionais formaram o line-up do evento.

Os ingressos para os dois dois dias de shows já estão disponíveis na plataforma online Sympla de ingressos. Os valores variam entre R$85 a R$370, dependendo da modalidade (inteira ou meia-entrada) e da área desejada, sendo ela arena ou lounge a serem escolhidas.


Professores pagam meia. (Video: Reprodução/Twitter/@afropunkbahia)


Veja o anúncio, feito na última quarta-feira (14) nas redes sociais:


Primeiras atrações divulgadas nesta quarta-feria (14). (Video: Reprodução/Twitter/@afropunkbahia)


A última edição do AFROPUNK Bahia foi realizada nos dias 26 e 27 de novembro de 2022. 

 

Foto Destaque: Alcione e Djonga são os primeiros nomes confirmados no Afropunk Bahia 2023. Reprodução/Instagram/@afropunkbahia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo