Esportes

Alcaraz é campeão do US Open e se torna o número 1 mais novo da história

Alcaraz fatura o US Open e se tornar o número 1 mais novo da história. Em final que quebrou recordes, o jovem espanhol faz 3 sets a 1 sobre o norueguês Ruud, o segundo do ranking.

12 Set 2022 - 10h56 | Atualizado em 12 Set 2022 - 10h56
Alcaraz é campeão do US Open e se torna o número 1 mais novo da história Lorena Bueri

Sendo o número 55 do mundo na época do US Open 2021, o espanhol Carlos Alcaraz, em sua primeira final de Grand Slam, chegou à maior conquista de sua carreira e também ao ranking mundial, como o mais jovem da história. Neste domingo, o novato de 19 anos derrotou o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 7/6 (1) e 6/3, na decisão em Nova York, conforme o “ge”. No caso de quem saísse vitorioso da final iria assumir a primeira posição no ranking que vai ser atualizado nesta segunda-feira. 

O jovem espanhol, ao alcançar essa marca, tirou o posto de líder mais novo da lista da associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que foi criada em agosto de 1973, do australiano Lleyton Hewitt. Esse último conseguiu chegar ao topo com seus 20 anos e nove meses em novembro de 2001, sacando o brasileiro Gustavo Kuerten da liderança. 


Post sobre Carlos Alcaraz se tornar campeão. (Reprodução/Twitter @BreakPointBR)


Em tom de comemoração, Carlos Alcaraz disse: “Primeiro eu gostaria de agradecer a todos por este dia especial. Isso é algo que eu sonhei durante toda minha vida. Ganhar um Grand Slam e ser o melhor do mundo foi algo que sempre sonhei. Eu só tenho 19 anos e todas as decisões difíceis eu deixo com a minha equipe (risos). Pensei na minha mãe que não está aqui e no meu avô. Muitas pessoas vieram da Espanha para torcer para mim. Desde a primeira rodada, estavam torcendo para mim. Foi a melhor atmosfera num torneio na minha vida”.  

Segundo o “Diário Piauí", dessa forma, o espanhol será o segundo top 2 mais novo do ranking masculino desde 8 de abril de 1975, período em que Jimmy Connors (então com 22 anos) e Bjorn Borg (18) ficaram com as duas primeiras posições.  

Nesta final, além de tudo, Alcaraz tornou-se o jogador que conseguiu passar mais tempo em quadra em simples numa edição do US Open, assim superando Andy Roddick. Com seus 1h33min de final neste domingo, o espanhol completou 21h52min jogadas em Nova York, onde ultrapassou a marca de Roddick. Outra pulverizada do jogador foi com um recorde de Kevin Anderson em Grand Slams. Contando com suas 3h02min de decisão neste domingo, superou as 23h21min em ação do sul-africano em Wimbledon no ano de 1999. Quando foi em 2002, a final do US Open durou 3h21min. 

Tal evento trata-se da primeira final de Grand Slam em que dois jogadores tiveram a chance de ser o número 1 do mundo. Ainda segundo o “Diário Piauí”, também pela primeira vez uma decisão de Major acabou contando com dois finalistas disputando pelo topo do ranking sem terem ocupado, anteriormente, a colocação.   

Tanto Alcaraz como o Ruud foram confirmados pela organização do Rio Open para disputar a competição no próximo ano. O evento, em específico, será de 20 a 26 de fevereiro de 2023, no Jockey.    

Foto Destaque: Carlos Alcaraz é o campeão do US Open. Reprodução/Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo