Música

Álbum de estréia da cantora Dua Lipa atinge 9 bilhões de streaming

Álbum de estréia da cantora britânica, o auto-intitulado Dua Lipa, atinge 9 bilhões de streamings no Spotify e estabelece recorde entre artistas femininas na plataforma

3 min de leitura
28 Jan 2022 - 09h35 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 09h35

Lançado em 2017, o álbum de estréia de Dua Lipa foi um sucesso mundial. Alavancado por hits como New Rules, o lançamento consolidou um trabalho de anos da artista e contou com diversos singles e faixas promovidas. Posteriormente, em 2018, o álbum ganhou uma complete edition com outros singles e, agora, o disco estabele mais um recorde.

O álbum atingiu 9 bilhões de streamings no spotify e se torna o primeiro disco de uma artista feminina a atingir essa marca. Assim, o disco é mais ouvido da história da plataforma entre os lançados por cantoras. No ranking geral, Dua Lipa ocupa a terceira posição, atrás apenas de beerbongs & bentleysatual do Post Malone como 9,5 bilhões e ÷ (Divide) do Ed Sheeran com 13 bilhões de streamings.


Dua Lipa em clipe da música New Rules, single do seu primeiro álbum de estúdio. (Foto: Reprodução/Dua Lipa/Warner)


O segundo álbum da cantora, também já aparece no Top 10 dos álbuns mais ouvidos. Future Nostalgia foi um dos maiores sucessos do início dessa década e já conta com 7,5 bilhões de plays. O disco venceu o Grammy de Melhor Álbum Pop e vendeu mais de dois milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. O lead single do álbum, Don´t Star Now, conta com mais de 1,7 bilhões de streamings e oremix da faixa Levitating foi um dos maiores hits da Billboard no ano passado.

Além de Dua Lipa, Billie Ellish também é outra artista feminina com um álbum entre os 10 mais ouvidos da plataforma, sendo ele o When we all asleep, where do we go?. O disco de estréia da artista foi lançado em 2019, ganhou o Grammy de álbum do ano e já conta com mais de 6 bilhões de plays.

 

Foto Destaque: Dua Lipa em imagem promocional do primeiro álbum da arista. Reprodução/ Dua Lipa/ Warner

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo