Esportes

'Al Rihla': Conheça a bola da Copa do Mundo do Qatar

Em lançamento global, a Adidas revelou a nova bola da Copa do Mundo de 2022; Conheça as principais informações sobre a Al Rihla, que promete ser a mais rápida da história dos Mundiais

01 Abr 2022 - 08h42 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 08h42
'Al Rihla': Conheça a bola da Copa do Mundo do Qatar Lorena Bueri

Na última quarta-feira (30), foi lançado o modelo e as principais informações sobre a bola oficial da próxima Copa do Mundo da FIFA, no Qatar. Assinado pela adidas, o equipamento tem design tecnológico, que faz uma homenagem à arquitetura e bandeira do país-sede. Além disso, já recebeu até nome: ‘Al Rihla’, que numa tradução para o português significa ‘A Jornada’.

Em um evento de nível global, a empresa alemã, que é responsável pela confecção das bolas dos Mundiais desde 1970, celebra o lançamento de sua décima quarta bola para Copas do Mundo. No Brasil, o evento de apresentação foi realizado em Heliópolis (SP), e contou com nomes conhecidos de nossa seleção, como Adriano Imperador, Zé Roberto, Lúcio, Paulo Sérgio e Dunga, além de grandes nomes do esporte olímpico, como Arthur Zanetti, Tifanny e Daniel Dias.

A bola da Copa também percorrerá outras cidades ao redor do mundo até a data de início do Mundial, como Tóquio, Shangai, Cidade do México, Nova Iorque e Dubai, para eventos oficiais de apresentação e promoção. Saiba mais sobre a bola do próximo Mundial a seguir.


Al Rihla no país-sede da Copa: Qatar. (Foto: Reprodução/Twitter)


Design e velocidade

Com um design totalmente arrojado e tecnológico, a Al Rihla foi lançada com detalhes nas cores azul, vermelho e amarelo, com variações entre roxo e laranja. Além disso, a bola nasce com a promessa de ser a mais rápida da história das Copas.

"O jogo está se tornando mais rápido, e à medida que acelera, a precisão e a estabilidade de voo torna-se criticamente importante. O novo desenho permite que a bola mantenha a sua velocidade significativamente mais alta à medida que viaja pelo ar. Para o maior palco global em todo o esporte, propusemo-nos tornar o impossível, possível com inovação radical, criando a bola mais rápida e precisa da Copa do Mundo até à data", conta Franziska Loeffelmann, Diretora de Design, Football Graphics & Hardwear da Adidas.

Tecnologia

A bola também conta com uma tecnologia muito moderna, pensada para suportar todas as situações de jogo e pensada no futebol rápido que é jogado atualmente. Ela contém um núcleo dentro da bola, pensado para melhorar a precisão e consistência da velocidade de jogo, além de trabalhar a retenção do ar (Tecnologia CTR – CORE).

Além disso, conta com a tecnologia SPEEDSHELL, que contém micro e macro texturas em um painel de 20 peças, melhorando a aerodinâmica e estabilidade durante as viagens no ar.

Preço

Após o lançamento, a Al Rihla já começou a ser comercializada em sites e lojas físicas destinadas ao futebol. O preço é de 499 reais para a versão réplica e 999 reais para a versão original.

Com tantos detalhes e processos tecnológicos envolvendo a bola, a promessa é de que a Al Rihla possa facilitar e melhorar a qualidade de jogo, facilitando os craques na Copa do Mundo do Qatar.

 

 

Foto destaque: Bola da Copa. Reprodução/Twitter/Estadão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo