Money

Aipê lançou duas chamadas com objetivo de inclusão de minorias no setor de trabalho e empreendedorismo

As chamadas públicas irão fazer a inclusão produtiva nos setores de produções rurais e de empreendedorismo nas comunidades da cidade, apoiando os projetos com altos investimentos

16 Jan 2023 - 11h30 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 11h30
Aipê lançou duas chamadas com objetivo de inclusão de minorias no setor de trabalho e empreendedorismo Lorena Bueri

Foram lançadas duas chamadas públicas com intuito de selecionar projetos que incluam socialmente as microempresas e os pequenos grupos de produtores rurais na produção de produtos, em regiões metropolitanas do País. As chamadas foram feitas pela a Aliança pela Inclusão Produtiva (Aipê) que é formada por entidades filantrópicas e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), e cada uma das chamadas irá distribuir 4 milhões, totalizando 8 milhões de investimento.

As chamadas se chamam respectivamente, “Negócios Rurais Inclusivos” e “Empreendedorismo Urbano Periférico”, a primeira tem como objetivo incluir especificamente as organizações intermediárias, pequenos grupos de produtores rurais de baixa renda, associações e cooperativas, sendo assim irá trabalhar com a inclusão de produtores rurais que estão em difícil situação financeira, apresentando planos de apoiar os projetos que proporcionem independência e autonomia deles em suas produções. Estes projetos poderão custar o investimento de 700 mil no máximo.

A segunda tem o objetivo de incluir organizações intermediárias sem fins lucrativos, como associações comunitárias, que trabalhem com empreendedorismo periférico, assim irá trabalhar no desenvolvimento de projetos que incluam e apoiem o empreendedorismo feito nas periferias das regiões metropolitanas e capitais brasileiras. Os projetos de apoio neste caso poderão custar investimento de 400 mil no máximo.


Produzindo adubo para plantação rural (Foto:Reprodução/Freepik)


Outras grandes empresas que também participam desta ação das chamadas públicas da Aipê junto com o BNDES, são o banco Santander, a Fundação Arymax, o Instituto Votorantim, o Instituto Heineken, a Fundação Tide Setubal e o Instituto Humanize. E a Ambev e a B3 Social apoiam a segunda chamada, de Empreendedorismo Urbano Periférico.

A Aliança pela Inclusão Produtiva (Aipê) junto a diversas organizações tem o intuito de gerar trabalho e renda afim de diminuir desigualdade social e dar oportunidades a todos que procuram empreender e precisam trabalhar com seus negócios, seja ele do tamanho que for.

Para os interessados em obter ajuda com os investimentos para seus projetos, não se esqueçam de se inscrever no site www.aipe.org.br até dia 20 de março.

 

Foto destaque: Fachada do banco nacional de desenvolvimento (BNDES) - Reprodução/bndesgov

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo