Esportes

Ainda sem novo técnico, Seleção Brasileira negocia amistosos na Europa

O Brasil volta a campo em um provável confronto contra times africanos. O presidente da CBF queria jogar principalmente contra seleções europeias, mas não encontrou adversários com a agenda disponível.

12 Mai 2023 - 15h30 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 15h30
Ainda sem novo técnico, Seleção Brasileira negocia amistosos na Europa Lorena Bueri

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está negociando amistosos da Seleção Brasileira na Europa para junho, quando começa a próxima data Fifa. Ainda sem um novo técnico definido, o Brasil volta a campo em um provável confronto contra Guiné, em Lisboa, e Senegal, em Barcelona. A expectativa é que Ramon Menezes, treinador interino, comande o time nesses duelos.

As negociações para enfrentar os adversários africanos devem ser firmadas nos próximos dias. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, almejava jogar contra seleções de primeiro nível, principalmente europeias, mas não encontrou times com a agenda disponível. Enquanto Croácia, Espanha, Itália e Holanda disputam pelas semifinais da Nations League, países como Bélgica, Inglaterra, Portugal e França estão envolvidos nas eliminatórias da Eurocopa.


Ramon Menezes (Foto: Reprodução/CBF/Rafael Ribeiro)


Nesta data Fifa, Ramon Menezes pode ser novamente o técnico do Brasil. A última atuação de Menezes no cargo foi em março, na derrota do amistoso contra o Marrocos por 2 a 1. Atualmente, ele prepara a Seleção Sub-20 para o Mundial da categoria. Caso seja selecionado novamente como treinador interino, Menezes deve realizar a convocação simultaneamente ao torneio de juniores.

A principal escolha da CBF para assumir o cargo é o italiano Carlo Ancelotti, que possui contrato com o Real Madrid até o meio de 2024. As negociações formais para a contratação, porém, dependem do encerramento das competições em que o clube merengue está envolvido na temporada.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, a conversa com o treinador acontecerá depois que receberem um sinal de Ancelotti.

Eu procuro ser bastante ético. Não tenho como abordar nenhum treinador que tenha contrato com algum clube. Temos procurado ser pacientes e aguardar o tempo certo para fazermos uma conversa, uma reunião”, afirmou ao canal beIn Sports. “E isso participando também quem preside o clube e tem contrato diretamente. A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não. A partir dali que vamos ter um plano B”.

A Seleção Brasileira está sem técnico desde o dia 17 de janeiro, quando Tite assinou a rescisão oficial.

Foto Destaque: Reprodução/CBF/Lucas Figueiredo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo