Notícias

Ainda no útero nota-se a reação dos bebês com os alimentos ingeridos

Os cientistas também acreditam que o que as mulheres grávidas comem durante a gravidez pode influenciar as preferências de seus filhos após o nascimento.

06 Out 2022 - 13h40 | Atualizado em 06 Out 2022 - 13h40
Ainda no útero nota-se a reação dos bebês com os alimentos ingeridos Lorena Bueri

Segundo uma pesquisa britânica, é possível ver a reação de bebês, ainda no útero, quando a genitora insere alimentos.

O estudo é do Laboratório de Pesquisa Fetal e Neonatal da Universidade de Durham, no Reino Unido. 

Ao todo, foram 100 mulheres grávidas de 32 a 36 semanas, que participaram da pesquisa, onde foram feitas ultrassons em 4D para avaliar como os bebês respondem ao sabor da comida de sua mãe enquanto estavam no útero.

As mulheres grávidas foram instruídas a tomar uma cápsula contendo 400 mg de pó de cenoura ou repolho cerca de 20 minutos antes de cada exame, e adivinhem: as expressões das crianças comendo vegetais alaranjados foram associadas a “rostos sorridentes”, enquanto vegetais verdes causavam “rostos chorosos”. "


 

Expressão de riso de um feto exposto à cenoura Foto: Psychological Science/Reprodução 

Expressão de choro  de um feto exposto à couve Foto: Psychological Science/Reprodução 


Para os cientistas, os resultados, divulgados na revista Psychological Science, são instrutivos e podem ajudar em pesquisas futuras sobre o desenvolvimento do paladar infantil. “Acreditamos que a exposição repetida a sabores antes do nascimento tem o potencial de construir preferências alimentares após o parto”, comentou a pesquisadora Beyza Ustun em um relatório ao Medical Xpress.

Além disso, os cientistas também acreditam que o que as mulheres grávidas comem durante a gravidez pode influenciar as preferências de seus filhos após o nascimento.

"Poderíamos argumentar que a exposição repetida ao paladar in utero leva a uma preferência por alimentos que já foram experimentados no futuro. Em outras palavras, expor o feto a uma sensação menos 'gostosa', como a produzida pela couve, é capaz de Esses sabores ainda estão no útero", acrescenta a cientista Jackie Blissett.

Sendo assim, para os futuros passos, o estudo vai examinar como os bebês vão reagir às respostas de menor negação ao sabor já provado anteriormente.

 

Foto destaque:  Uma gestante com um prato na mão/Imagem meramente ilustrativa

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo