Tech

Ainda há uma discussão sobre eSports ser considerado esporte

Apesar da indústria de games faturar milhões de dólares no mundo todo, por ano. A ministra do esporte, Ana Moser, afirma que. "eSports" não é considerado esporte.

12 Jan 2023 - 09h22 | Atualizado em 12 Jan 2023 - 09h22
Ainda há uma discussão  sobre eSports ser considerado esporte Lorena Bueri

A ministra dos esportes do governo Lula, Ana Moser, disse nesta terça-feira (10), que os jogos eletrônicos “não são considerados esportes convencionais”.

De acordo com a ministra, os treinos que são realizados pelos jogadores se parecem muito com a indústria de entretenimento, como: música, filmes e entre outros.


Ministra do Esporte, Ana Moser, diz que eSports não é considerado esporte (Foto: Reprodução: Globo Esporte)


Ana Moser disse que “o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento” e que as pessoas se diverte enquanto joga. Ela também alegou que assim como a “Ivete Sangalo” faz seus treinos para dar show, mas ela não é uma atleta.

Em uma entrevista concedida ao “UOL”, Ana Moser, afirmou que o governo não irá investir na pratica e contou que a ONG “Atletas pelo Brasil” é responsável por elaborar a Lei Geral do Esporte. Moser reiterou que não tem intenção de investir, pois acha que não é esporte.

Mercado de "esports"

Segundo as informações do “NewZoo”, a fonte principal de dados da indústria de games, o campeonato obteve um faturamento de U$397,8 milhões e o valor saltou para US$ 435,9 milhões em 2019 e 2020. E o valor com pode aumentar e as empresas vê um alcance em 2024 no valor de US$577,2 milhões, ou seja, a indústria de games movimentou mais de 1 bilhão de dólares no mundo.

O que é eSports?

No Brasil, tem uma confederação brasileira de “eSports”, porém ela não faz parte do sistema olímpico. A ministra Ana Moser, participou no ano passado, para discutir a aprovação do texto- base da lei geral do esporte, para garantir que o eSports não se tornasse amplo.

Os jogos eletrônicos, não tem uma “regra“ como o futebol, basquete ou vôlei. Diferente dos eSports, as estratégias são apenas simulações, etc.

Para esse tipo de game, o jogador que está iniciando e quer ser profissional, tem que jogar competitivamente online e com servidores ranqueados oficiais, sendo assim você se garante no jogo sem trapacear. Os profissionais jogam por horas diariamente, sempre com os objetivos de melhorar o seu ranking.

Algumas equipes de games ficam de olho nos novos talentos e se apresentam em campeonatos e ganhando notoriedade.

Foto Destaque: Ministra, Ana Moser, disse que eSports não é considerado esporte ( Foto: Reprodução: Globo Esporte)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo