Notícias

Ainda em vida Pelé recebeu várias homenagens pelo Brasil

O grande jogador, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, recebeu diversas homenagens por todo o Brasil desde nomes em ruas até construção de estádio, o craque teve seu nome presente.

30 Dez 2022 - 20h49 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 20h49
Ainda em vida Pelé recebeu várias homenagens pelo Brasil Lorena Bueri

A morte do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, na última quinta-feira (29) aos 82 anos, abalou todos os amantes de futebol. Porém, o grande jogador nunca será esquecido, seu nome está presente em diversos lugares do país em ruas, estádios e museus.

Apesar de ser algo bastante incomum, o feito foi realizado com Pelé ainda em vida, em Salto no interior de São Paulo as ruas levam os nomes apenas de pessoas que já faleceram, mas desde 1970 a rua Pelé se tornou exceção na cidade. 


Rua Salto no interior de São Paulo homenageia o jogador Pelé (Foto/Reprodução: Valdir Libero)


O nome oficial do rei Pelé, Edson Arantes do Nascimento e está presente em diversas ruas do Brasil, em Três Corações e Barbacena no estado de Minas Gerais, em São José do Rio preto em São Paulo, além de Campo Formoso na Bahia e em Caruaru, Pernambuco. A rua Pelé pode ser encontrada nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. A adaptação para Rua Rei Pelé também está presente em duas cidades da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pará.


Pelé durante a inauguração do estádio Rei Pelé (Foto/Reprodução: Museu dos Esportes)


As homenagens ao craque dos Campos estão além de nomes em, a construção do monumento mais famoso que traz o nome do ex-atleta é o estádio Rei Pelé em Maceió, a construção do estádio iniciou-se em 1968 e ficou pronta em 1970. Durante a inauguração do estádio Pelé estava presente em Campos pelo Santos, o então jogador marcou dois gols na vitória de 5 a 0 sobre a seleção Alagoana. Além do estádio Rei Pelé, em Brasília existia o pelezão que em seu nome oficial se chamava Edson Arantes do Nascimento, o estádio foi demolido em 2009 após ser desativado na década de 80. 

Pelezão também é o nome popular do Centro educacional e esportivo que traz o nome do jogador, inaugurado em 1969, o espaço conta com uma área de 100 mil metros quadrados, possui piscinas, quadras, academias e muito mais. 

Em Santos, cidade que revelou ao mundo o craque, tem várias homenagens ao ex-jogador do Santos, entre elas podemos citar o CT Rei Pelé e o museu Pelé, neste museu estão expostos mais de 2.500 itens relacionados à vida do craque, sendo elas fotografias, camisas, chuteiras e vários objetos relacionados à trajetória do Rei. 

Após a morte da estrela do futebol, outras homenagens devem aparecer pelo Brasil, como o complexo viário que está sendo construído em Santos receberá o nome Rei Pelé. 

 

Foto Destaque: Pelé durante a inauguração do Museu Pelé (créditos: Agência AP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo