Notícias

Água contaminada causa intoxicação em mais de 100 alunos em escola no México

A principal suspeita da razão pela qual a intoxicação aconteceu é a presença de cocaína na água ingerida pelos estudantes, que sofreram desmaios e convulsões.

11 Out 2022 - 21h17 | Atualizado em 11 Out 2022 - 21h17
Água contaminada causa intoxicação em mais de 100 alunos em escola no México  Lorena Bueri

Cerca de 110 alunos de uma escola no México foram intoxicados após consumirem água contaminada no local, de acordo com o jornal argentino Clarin. As suspeitas são de que havia cocaína na água.

Os alunos da escola Juana de Asbaje, que tem entre 13 e 15 anos, começaram a desmaiar ou ter convulsões, após ingerirem a água, precisando ser hospitalizados. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), na cidade de Bochil, no estado de Chiapas.

A Polícia Preventiva Municipal Estadual e a Guarda Nacional, precisaram ser acionadas e deslocaram-se até o local para prestar atendimento médico aos jovens.

A situação decorrente da intoxicação foi de total desespero. Um vídeo publicado pela agência de notícias RI Oaxaca mostra alguns jovens chegando ao hospital. Até o último sábado (8) cerca de 57 estudantes haviam sido hospitalizados em Bochil. Destes, 55 já haviam recebido alta do hospital rural, segundo informações do Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS).


  


Segundo o jornal El País, a principal suspeita é de que a água tenha sido contaminada com cocaína. Foi informado pela Procuradoria Geral do Estado em suas redes sociais, que exames toxicológicos estavam sendo feitos nos estudantes, porém todos deram negativo para a droga.

No entanto, conforme relatado no El País, familiares dos estudantes os levaram para clínicas particulares, onde os novos exames apontaram intoxicação por cocaína. Atualmente as investigações sobre o incidente estão em andamento.

Ainda de acordo com o jornal argentino Clarin, este seria o terceiro caso de intoxicação me uma escola no estado de Chiapas em menos de um mês. Os casos anteriores ocorreram no município de Tapachula, em duas diferentes instituições de ensino. Sendo o primeiro caso registrado no final de setembro, quando 34 alunos estavam embriagados, enquanto o segundo registrou 10 estudantes com a mesma condição também no mês de setembro.

Foto Destaque: Alunos são intoxicados por água no México / Reprodução: Istoé Noticia.

VEJA TAMBÉM

Após sofrer ruptura no ligamento cruzado, Ruan Oliveira pode ficar oito meses fora de campo Lorena Bueri

Após sofrer ruptura no ligamento cruzado, Ruan Oliveira pode ficar oito meses fora de campo

Jogador de 23 anos pertence ao Metropolitano-SC e está emprestado ao Corinthians, devendo renovar seu contrato para recuperação da cirurgia que precisará ser feita
Administração Lula é considerada ótima ou boa por 38% da população, diz Ipec Lorena Bueri

Administração Lula é considerada ótima ou boa por 38% da população, diz Ipec

Segundo pesquisa realizada entre 1º e 5 de dezembro, a avaliação da administração do presidente oscilou, enquanto a aprovação de sua maneira de governar caiu para 51%
Edição de 2023 do Brasileirão fecha com maior média de audiência nas arquibancadas Lorena Bueri

Edição de 2023 do Brasileirão fecha com maior média de audiência nas arquibancadas

De acordo com estastísticas do ge.globo, a edição do campeonato brasileiro teve maior público nos estádios na história da competição. O Flamengo aparece em primeiro lugar com maior arrecadação média e bruta nos jogos.
Pantone anuncia cor do próximo ano: Peach Fuzz Lorena Bueri

Pantone anuncia cor do próximo ano: Peach Fuzz

Pantone anunciou que a cor para o ano de 2024 será a tonalidade Pantone 13-1032 Peach Fuzz, um tom de pêssego aveludado, que apresenta uma nova abordagem
Lucas Lucco anuncia pausa na carreira e revela estado da sua saúde mental Lorena Bueri

Lucas Lucco anuncia pausa na carreira e revela estado da sua saúde mental

Após anunciar o cancelamento da agenda de shows e revelar o motivo, o cantor Lucas Lucco causou agitação nas redes sociais e chamou a atenção dos internautas deixando uma mensagem de reflexão
Loewe anuncia inauguração da primeira loja na America Latina  Lorena Bueri

Loewe anuncia inauguração da primeira loja na America Latina

A grife anuncia a abertura da loja no Brasil, em São Paulo, no Shopping Iguatemi. A inauguração está prevista para 2024 e contará com itens da linha feminina
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo