Notícias

Água contaminada causa intoxicação em mais de 100 alunos em escola no México

A principal suspeita da razão pela qual a intoxicação aconteceu é a presença de cocaína na água ingerida pelos estudantes, que sofreram desmaios e convulsões.

11 Out 2022 - 21h17 | Atualizado em 11 Out 2022 - 21h17
Água contaminada causa intoxicação em mais de 100 alunos em escola no México  Lorena Bueri

Cerca de 110 alunos de uma escola no México foram intoxicados após consumirem água contaminada no local, de acordo com o jornal argentino Clarin. As suspeitas são de que havia cocaína na água.

Os alunos da escola Juana de Asbaje, que tem entre 13 e 15 anos, começaram a desmaiar ou ter convulsões, após ingerirem a água, precisando ser hospitalizados. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), na cidade de Bochil, no estado de Chiapas.

A Polícia Preventiva Municipal Estadual e a Guarda Nacional, precisaram ser acionadas e deslocaram-se até o local para prestar atendimento médico aos jovens.

A situação decorrente da intoxicação foi de total desespero. Um vídeo publicado pela agência de notícias RI Oaxaca mostra alguns jovens chegando ao hospital. Até o último sábado (8) cerca de 57 estudantes haviam sido hospitalizados em Bochil. Destes, 55 já haviam recebido alta do hospital rural, segundo informações do Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS).


  


Segundo o jornal El País, a principal suspeita é de que a água tenha sido contaminada com cocaína. Foi informado pela Procuradoria Geral do Estado em suas redes sociais, que exames toxicológicos estavam sendo feitos nos estudantes, porém todos deram negativo para a droga.

No entanto, conforme relatado no El País, familiares dos estudantes os levaram para clínicas particulares, onde os novos exames apontaram intoxicação por cocaína. Atualmente as investigações sobre o incidente estão em andamento.

Ainda de acordo com o jornal argentino Clarin, este seria o terceiro caso de intoxicação me uma escola no estado de Chiapas em menos de um mês. Os casos anteriores ocorreram no município de Tapachula, em duas diferentes instituições de ensino. Sendo o primeiro caso registrado no final de setembro, quando 34 alunos estavam embriagados, enquanto o segundo registrou 10 estudantes com a mesma condição também no mês de setembro.

Foto Destaque: Alunos são intoxicados por água no México / Reprodução: Istoé Noticia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo