Esportes

Água Santa não é a única "zebra" que disputou um título estadual

Além do Água Santa de São Paulo, o Jacupiense da Bahia também espera levantar a taça. Veja quais foram as outras zebras e suas façanhas ao ganharam o título estadual

22 Mar 2023 - 19h33 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 19h33
Água Santa não é a única 'zebra' que disputou um título estadual Lorena Bueri

Essa não é a primeira vez em que clubes de "menor expressão" chegam a final dos seus campeonatos estaduais. Em 2023 o Água Santa enfrenta o Palmeiras na decisão em São Paulo, já na estadual baiano, o Jacupiense encara o Bahia. Se os torcedores ficarem apreensivos sobre as possíveis chances de clubes menores vencerem a decisão, basta ver a história e se inspirar.

Reveja os detalhes dos times que já conseguiram essa façanha :

Inter de Limeira – 1986 – Campeonato Paulista

O clube de Limeira empatou o primeiro jogo contra o Palmeiras por 0 a 0 e venceu o segundo por 2 a 1 . O verdão estava a 10 anos sem chegar a final naquela época.

Bragantino – 1990 – Campeonato Paulista

A decisão do título ficou conhecido como a “ Final Caipira “ já que o adversário do Braga foi o Novorizontino . Após dois empates por 0 a 0 , o Bragantino recebeu o título por possuir a melhor campanha.

São Caetano – 2004 – Campeonato Paulista

Outra “ Final Caipira “ , dessa vez a partida foi contra o Paulista de Jundiaí. O São Caetano venceu as duas partidas, a primeira por 3 a 1 e a segunda por 2 a 0

Ituano – 2014 – Campeonato Paulista

Após perder o jogo da ida por 1 a 0 e ganhar na volta também por 1 a 0 , o Ituano se consagrou nos pênaltis contra o Santos . O jogo terminou Ituano (7) x (6) Santos nas penalidades.

Ipatinga – 2005 – Campeonato Mineiro

Com a melhor campanha do estadual, o Ipatinga chegava para enfrentar o Cruzeiro na final possuindo apenas 1 derrota em 11 jogos . A primeiro jogo foi 0 a 0 e o segundo o Ipatinga venceu por 2 a 1

Juventude – 1998 – Campeonato Gaúcho

40 anos sem algum time interior levantar a taça o Juventude chegava para acabar com o tabu. Com vitória na ida por 3 a 1 , o empate na volta foi o suficiente garantir o título.

Novo Hamburgo – 2017 – Campeonato Gaúcho


Foto : Novo Hamburgo comermando o título / Reprodução: GZH


A zebra gaúcha venceu todos os Gre-Nais que disputou e possuía a melhor campanha . Na final os dois jogos forem empates e a decisão por pênaltis foi gloriosa para o Novo Hamburgo.

Os outros clubes foram:

Bangu – 1996 – Carioca

Caixas – 2000 – Gaúcho

Brusque - 1992 – Catarinense

Colo Colo – 2006 – Baiano

Operário – 2015 – Paranaense

Salgueiro - 2020 – Pernambuco

 

Foto Destaque: Equipe do Água Santa comemorando sua classificação. Reprodução/ Terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo