Moda

Agora usar Crocs virou moda

O que era um sapato horrível e colorido, continua apenas com um dos títulos, existem aqueles que não mudaram a sua opinião quanto ao uso do Crocs, mas muitos estão aderindo a nova moda pelo conforto.

13 Nov 2022 - 20h38 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 20h38
Agora usar Crocs virou moda Lorena Bueri

Completando 20 anos desde seu lançamento, o famoso “tamanco de borracha” chegou às passarelas de meio mundo, se tronou tendência e hoje é usado em todo mundo. Ele pode desagradar muitas pessoas por várias razões, mas uma delas não é a falta de conforto que o sapato proporciona.

Um sapato atemporal que combina com muitos visuais, estilo e gosto. Lançado pela primeira vez em 2002, criada por três amigos velejadores, Lyndon Hanson, George Boedecker Jr. e Scott Seamans, buscavam um calçado perfeito para usar em barcos, confortável, antiderrapante e que não acumulasse água.


Crocs branco (Foto:Reprodução/Urban Outfitters/Pinterest)


O calçado tem esse nome, pois sua aparência lembra um crocodilo, feito por um tipo inovador de espuma de EVA moldada por injeção, que se ajusta ao formato do pé do usuário, trazendo, inclusive, benefícios médicos, tem mais potencial do que muitos imaginam. O crocs é usado em hospitais e para chefs de cozinha e auxiliares.

Em 2010 foi eleito pela revista Times como uma das piores invenções da história. Rendendo comentários mordazes, reprovado por fashionistas e virou memes. Em 2008 a empresa quase faliu. Mas ninguém imaginava que viraria um dos sapatos mais vendidos alguns anos depois. Deixando de ser meme, se tornou um ícone da moda.


Modelos em desfile de Christipher Kane.(Foto:Reprodução/glamurama).


Usados na passarela de Londres em 2017, último desfile do designer Christopher Kane, ele apareceu em muitas outras passarelas desde então. E começou a sua introdução satisfatória internacionalmente. No ano seguinte colaborou com a marca Alife e no mesmo ano saíram modelos assinados por Post Malone.

Ainda com muitos céticos, os Crocs invadem o guarda-roupa de muitos, mesmo que escondidinho estão lá. As vendas subiram muito durante a Pandemia que deixou a população mundial em casa, aproveitaram para melhorar o conforto com os sapatos coloridos.

Existem crocs de várias cores, com utensílios para deixar em mais colorido, como bichinhos e outros tipos de desenhos sendo usado como um acessório. Mas para aqueles que não querem chamar muita a atenção tem os modelos sem nada, liso com cores neutras, como branco e preto.

 

Foto Destaque: Crocs com acessórios. Foto/Reprodução: Visão Sapo/A Nossa Prima.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo