Notícias

Aeronaves ucranianas voam próximas ao solo para escapar de ataques

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento em que um helicóptero das forças ucranianas voa a uma altitude muito baixa, aeronave passa ao lado de veículos terrestres.

26 Out 2022 - 19h25 | Atualizado em 26 Out 2022 - 19h25
Aeronaves ucranianas voam próximas ao solo para escapar de ataques Lorena Bueri

Um vídeo postado nas redes sociais pela conta oficial da Defesa da Ucrânia, no twitter, chamou a atenção na última semana. Trata-se de um helicóptero das forças armadas do país fazendo um voo em uma altitude extremamente baixa, no vídeo, a aeronave passa bem próximo ao asfalto em uma pista.

O helicóptero chega a passar ao lado de um caminhão que trafega na pista. Um carro que anda no sentido oposto faz a gravação do momento.

Segundo a conta da Defesa da Ucrânia, que fez a postagem do vídeo, trata-se de uma medida de defesa dos ucranianos. O motivo para a aeronave estar em uma altitude tão baixa é para não ser detectada pelos radares das forças armadas da Rússia. Essa estratégia de voo se tornou comum durante a guerra entre os dois países.


Vídeo do momento em que um helicóptero passa ao lado de um caminhão. (Foto: Reprodução/Twitter)


A medida faz também com que o helicóptero ucraniano fique fora do perímetro de alcance das baterias antiaéreas russas, que em caso de disparo, há o risco de atingir veículos civis.

Na legenda do vídeo postado, as autoridades ucranianas dizem o seguinte: “Um voo de cinco metros de altitude torna impossível para a defesa antiaérea do inimigo abater nossas ‘libélulas’”.

A habilidade dos pilotos ucranianos foi elogiada nas redes sociais.

A guerra entre Rússia e Ucrânia deu-se início em fevereiro deste ano, Desde então, o confronto vem se estendendo com o passar dos meses. E há o que parece, os presidentes Vladimir Putin, da Rússia e Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, não estão próximos de um acordo final, Ao que indique que a guerra entre os países continue.

O início da guerra entre Rússia e Ucrânia vem de questões históricas entre os países do leste europeu, questões relacionadas ao território, a cultura e a política são alguns dos pontos de conflito entre os países.

A possibilidade de a Ucrânia entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), talvez tenha sido o estopim para o início do confronto em 2022.

 

 

Foto Destaque: Helicóptero. Reprodução/Pexels/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo